Novelas

Mar do SertãoNovelas

Globo quer surfar em onda de sucesso? Conheça 6 curiosidades de Mar do Sertão antes da estreia

Isadora Cruz e Sergio Guizé viverão par em Mar do Sertão (Foto: Reprodução/Montagem/Thais Teles)

Nova novela das seis, Mar do Sertão, tem curiosidades interessantes; confira

A próxima novela das seis, escrita por Mario Teixeira, vem com um tema diferente da novela de época, Além da Ilusão. Mar do Sertão vai apostar em cheio no regionalismo brasileiro. Como vai contar a história de amor de Candoca e Zé Paulino atrapalhada por Tertulinho.

Confira algumas curiosidades sobre a próxima novela da Globo:

ELENCO

Nomes talentosos e conhecidos do público atuaram em Mar do Sertão como: Debora Bloch, Caio Blat, Érico Brás,  José Dumont, José de Abreu e entre outros. Destaque para o triângulo amoroso principal formado por Renato Góes, Sergio Guizé e Isadora Cruz que é uma novata, vou dizer assim, já que é o seu segundo papel na emissora e primeiro como protagonista.

NORDESTINOS

Por falar no elenco e por ser uma novela com o nordeste em pauta, o ideal seria que a Globo contratasse atores e atrizes nordestinos, certo? Pois esse pedido de mais representatividade foi ouvido. O elenco é predominantemente nordestino ao contrário e algumas novelas que pecaram nesse sentido. Como Segundo Sol [2018]

O primeiro exemplo é da própria Isadora Cruz que é paraibana. Mas também veremos: Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes, Quitéria Kelly e mais.

Veja também

CENAS EXTERNAS

Para a novela da Globo foi criada a cidade fictícia chamada Canta Pedra e para as cenas fora da cidade cenográfica, foram escolhidos locais em Alagoas e Pernambuco para gravar Mar do Sertão. No quesito beleza, a novela vai entregar lindas paisagens brasileiras.

Tertulinho, Candoca e Zé Paulino animados (Foto de Mar do Sertão/Globo)

SAÍDA DO ELENCO

A atriz Luísa Arraes estaria sendo especulada para ser a mocinha de Mar do Sertão, mas esta história não foi para frente. Outro nome que teria saído do elenco foi o de Claudia Abreu que ao invés de fazer novelas preferiu se dedicar ao teatro após gravar a série Desalma para o Globoplay.

AUTOR

Mário Teixeira é um autor que está na Globo desde 2000 quando escreveu O Cravo e a Rosa [2000] que está sendo reprisada atualmente na emissora. Já fez parcerias com Walcyr Carrasco e Silvio de Abreu. Foi autor das novelas I Love Paraisópolis [2015], Liberdade, Liberdade [2016], O Tempo Não Para [2019] e da série Passaporte para a Liberdade [2021].

MAIS DO MESMO?

Para os telespectadores mais atentos poderá ser que ao assistir Mar do Sertão se lembrem bem de outras tramas que já passaram na Globo como Velho Chico [2016], Cordel Encantado [2011] ou mesmo Pantanal que está no ar no horário nobre. Haverá um personagem que se parecerá bastante com o Velho do Rio (Osmar Prado), a história dos protagonista se assemelha a de Ester (Grazi Massafera), Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli) de Flor do Caribe [2013].

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários