José de Abreu voltará a tela da Globo, desta vez, em Mar do Sertão
Depois de ter encerrado seu contrato fixo com a Globo, José de Abreu já ganhou dois novos trabalhos, o mais recente foi interpretar Santiago em Um Lugar ao Sol [2022] e agora o veterano virá aí na próxima novela das seis, Mar do Sertão.
A substituta de Além da Ilusão será escrita por Mario Teixeira e terá o nordeste abordado na faixa das seis novamente. Entre o elenco teremos José de Abreu como o coronel Tertúlio. Na trama, ele será casado com Deodora (Débora Bloch) e pai de Tertulinho (Renato Góes).
Coronel na cidade de Canta Pedra, Tertúlio será aquele tipo de homem tradicional, conservador e à moda antiga. Um dos seus maiores orgulhos na novela Mar do Sertão é ser dono do único açude da cidade.
Por ser apegado a velhos princípios, o coronel vai adorar Zé Paulino (Sérgio Guizé), o protagonista da novela. Zé será o melhor empregado de Tertulinho e, por isso, será mandado para uma viagem importante. Como seu acompanhante Tertulinho enviará o filho e isso marcará essa nova história.
Nesta viagem acontecerá um acidente sério, Tertulinho conseguirá se safar, mas Zé Paulino quase terá um fim trágico. Eu digo quase porque apesar de ser dado como morto Paulino sobreviverá, mas só vai conseguir voltar para Canta Pedra após 10 anos.
Veja também

Mar do Sertão – Zé Paulino e Tertulinho entram em disputa feroz e tragédia sela destino amaldiçoado de personagem: “10 anos”

Mar do Sertão: Liberou geral! Globo antecipa divulgação e solta sinopse completa da nova novela das seis

Mulherengo e canalha, Tertulinho tenta comprar Candoca com terra em Mar do Sertão
Esta notícia vai impactar totalmente a vida do coronel que perderá o seu melhor empregado e também de Tertulinho. De olho na amada do rival, o playboy vai conseguir enganar Candoca (Isadora Cruz) e se casar com a mocinha. Mas, o que vai acontecer com este casamento quando ela ficar cara a cara de novo com Zé Paulino?
FOTO OFICIAL DO NOVO PERSONAGEM:

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários