Agora

Agora

Alerta de PERIGO e venda proibida: A marca famosa de macarrão arrancada com urgência de mercados

Marca famosa de macarrão foi obrigada a tirar produtos de circulação (Foto: Reprodução Internet)
Marca famosa de macarrão foi obrigada a tirar produtos de circulação (Foto: Reprodução Internet)

Marca famosa de macarrão foi obrigada a tirar produtos de circulação

Não é novidade que existem uma infinidade marcas de produtos nos supermercados, principalmente quando falamos de macarrão.

O alimento é um dos mais consumidos pelos brasileiros, seja no molho de tomate, ao alho e óleo ou até mesmo instantâneo, o macarrão é uma paixão nacional.

O que muita gente nem faz ideia é que recentemente uma marca brasileira precisou retirar seus pacotes de macarrão das prateleiras dos supermercados após a Anvisa proibir a venda do alimento por perigo de intoxicação.

A Anvisa é o principal órgão regulador do país e pertence ao Ministério da Saúde, é justamente essa autarquia que avalia e se os alimentos vendidos em supermercados estão aptos para o consumo humano.

Após a vistoria, a famosa marca de macarrão BBBR Indústria e Comércio foi arrancada dos mercados com urgência, os produtos da empresa fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto do ano de 2022, não estavam adequados para a comercialização.

Veja também

A proibição das vendas aconteceu depois que a Anvisa abriu uma investigação sobre o caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, que causou a intoxicação e a morte de animais. Ao inspecionar a empresa, foi confirmado que a marca adquiriu e usou o insumo contaminado.

Cabe destacar que a empresa utiliza o nome fantasia de Keishi e produz vários tipos de massas de estilo oriental: udon, yakisoba, lamen, massas de salgados e gyoza, são alguns deles.

Após ser obrigada a arrancar seus produtos das prateleiras dos supermercados, a empresa de macarrão se posicionou: “A Keishi sempre primou pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos.”, iniciou.  Neste episódio, a Anvisa proibiu a comercialização dos produtos fabricados no período de 25/jul/2022 a 24/ago/2022, com uso do suposta substancia contaminada.”

+ Pênis ereto de sertanejo e “chupou meu peitinho”: As situações que fizeram Chris Flores ir ao chão no SBT 

“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de ornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado”, disse a empresa.

Keishi Macarrão (Foto: Reprodução)
Keishi Macarrão (Foto: Reprodução)
Após inspeção da Anvisa, marca de macarrão foi arrancada dos mercados com urgência - Reprodução Internet
Após inspeção da Anvisa, marca de macarrão foi arrancada dos mercados com urgência – Reprodução Internet

MACARRÃO COM LARVAS: QUAL OUTRA MARCA FOI ARRANCADA?

Na tarde da última sexta-feira (14), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre algumas marcas que já foram arrancadas das prateleiras de supermercados.

Entre as famosas marcas está a fabricante da Cup Noodles, a comercialização do produto foi suspensa em julho de 2022, quando foram encontrados insetos e larvas dentro do macarrão. Para saber mais, leia a matéria completa, clicando aqui!

Cup Noodles (Foto: Reprodução/ Internet)
Cup Noodles (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: