FINALMENTE

Volta triunfal: Marca de roupas famosa reverte falência após 10 anos, retorna ao Brasil e clientes vão à loucura

15/06/2024 às 0h43

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Veja mais sobre a marca (Foto: Divulgação)

Empresa havia fechado as portas em 2013, mas, depois de uma década, retornou em novo formato

Uma conhecida marca de roupas passou os últimos anos desaparecida do Brasil. Depois de provar do sucesso, a estrangeira não havia conseguido se adaptar ao atual mercado e precisou declarar falência por aqui.

Porém, após 10 anos, eles surpreenderam ao anunciar que estavam voltando ao país. Desta vez, repaginados e com uma parceira de peso: a Dafiti. Hoje, o grupo é o maior do E-Commerce de moda na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mango, Falência
Após falência em 2013, a Mango voltou a ser vendida no Brasil pela Dafiti (Foto: Divulgação)

Segundo o Diário do Comércio, a Dafiti tem vendido as roupas da Mango desde maio do ano passado, marcando o retorno da marca ao Brasil. Apesar de ter deixado o país em 2013, a modista seguiu atuando no mercado internacional.

Agora, a espanhola, que tem mais de 2 mil lojas mundo afora, entra para as novas estratégias do E-Commerce junto com a Tommy Hilfiger, Lacoste, Calvin Klein e outras. O preço, como mostram as etiquetas do site, variam entre R$ 150 e R$ 500.

Continua após o Veja Também

Veja também

Fabio Fadel, Lead da Dafiti, falou sobre a parceria: “A Mango é uma marca forte, que foca sua coleção principalmente no lifestyle casual, contemporâneo e atinge mais diretamente uma mulher estabelecida, que entende, gosta e busca produtos de qualidade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter voltado para o Brasil apenas pela internet, especialistas já preveem novos planos. Ao que parece, a estratégia da europeia é retornar com lojas físicas futuramente, sem correr risco de errar novamente, como aconteceu no passado.

Dafiti, Mango
Mango pode ser comprada pelo E-Commerce da Dafiti (Foto: Divulgação)

É possível reverter a falência?

Essa ação pode ser cancelada através de uma rescisória. Mas, caso não aconteça, o processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas com credores, fornecedores e funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

à beira da falência
Dafiti
Destaque
Mango
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.