O alerta da ANVISA sobre os riscos encontrados em uma marca de sal e situação atual da mesma é essa
No dia 21 de julho deste ano de 2023, uma marca de sal, conhecida na região do norte e nordeste do país, acabou tomando uma proibição da ANVISA após uma grave descoberta quanto a qualidade do produto.
Estamos falando da linha Paguá, fabricado pela Milmares Comércio Saleiro LTDA (marca Milmares) que teve o lote 12/2022, do produto Sal Moído Iodado, retirado às pressas do supermercado após determinação do orgão.

De acordo com o documento publicado no DOU (Diário Oficial da União), a medida foi motivada considerando o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 25.CP.0/2023, emitido pelo Laboratório de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte – LACEN/RN, após apresentar uma quantidade de iodo que estava muito abaixo do desejável*
O sal para se considerar sadio, de acordo com o portal Reicen, o sal deve possuir entre 15 e 45 mg de iodo/kg do produto, conforme estabelece a Resolução RDC nº23 de 24 de abril de 2013, e isso vale em todo território nacional
Após essa constatação, a Anvisa proibiu a comercialização dessa marca de sal no país e, como mencionamos, retirou os itens que ainda estavam nas prateleiras.
Como está a situação da marca agora?
De acordo com o que foi apurado pelo TV Foco, ao procurar a marca nas principais redes de supermercado e e-commerce, o sal da marca Paguá, da Milmares, não é encontrado disponível para venda.
Veja também

Melhor que o 13º: Banco do Brasil inicia o pagamento de R$ 2,25 bilhões e você pode estar nessa lista

Aposentados já podem comemorar: INSS libera novo cartão espetacular de benefícios no Bradesco, BB, Itaú e mais

Vingança: Homem é baleado por traficantes e morre de forma agonizante após matar a ex enquanto ela amamentava

Porém, outras linhas da marca Milmares como sal grosso, o sal industrial, entre outros são encontrados facilmente. Fora isso, nas redes sociais da marca, a linha Paguá ainda aparece como opção.
Vale mencionar que a Milmares não emitiu nenhuma declaração pública a respeito do ocorrido. Porém, como mencionamos as redes sociais continuam ativas, bem como o seu site oficial, mas sem valores descritos.
