Celebridades

Marcão do Povo é considerado criminoso pela justiça e pode ser preso por seis anos após morte de homem

O jornalista Marcão do Povo é acusado de incitar suicídio (Foto: Reprodução)
O jornalista Marcão do Povo é acusado de incitar suicídio (Foto: Reprodução)

Após zombar de um homem na TV após ele tentar cometer suicídio, o apresentador Marcão do Povo pode ser preso caso condenado

Causou muita polêmica recentemente um episódio que aconteceu durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, protagonizado pelo jornalista Marcão do Povo. Isso porque ele teria incitado um homem a se suicidar após zombar do indivíduo após ele já ter tentado tirar a própria vida por suspeitar de traição da esposa.

Após a exibição da reportagem com a tentativa de suicídio do homem, Marcão disparou: “Eu nunca tinha visto [isso na vida]. […] Agora eu tenho uma música pra ele”, disse ele, segundos antes de tocar no estúdio a música Desça Daí, Seu Corno, do cantor Nenho. Depois, o homem foi encontrado morto.

De acordo com o Artigo 122 do Código Penal e da justiça brasileira, “induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça” acarreta pena de “reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave”.

Marcão do Povo (Foto: Divulgação/SBT)
Marcão do Povo (Foto: Divulgação/SBT)

Caso seja processado e venha a ser considerado culpado pela justiça, Marcão do Povo seria condenado por “instigação”, que é “o reforço de um propósito já existente. O agente reforça, estimula a ideia preexistente de suicídio”. O falecido seria o sujeito passivo, “pessoa capaz de ser induzida, instigada ou auxiliada a se suicidar”.

Vale lembrar que a mulher da vítima já afirmou que tomará providências judiciais contra Marcão do Povo por considerar que ele deve ser responsabilizado pelo suicídio do marido. “Vou atrás dos meus direitos, e o nome dele eu vou limpar. Ele se viu na TV e ficou pior do que já estava”, comentou a mulher.

“E é culpa desse Marcão aí. Meu marido era um homem trabalhador e honesto. Depois dessa palhaçada que fizeram, eles acabaram com a minha vida e com a do meu filho, que tem só três anos e agora não tem mais o pai dele. Não consigo parar de chorar”, desabafou ela para o site Notícias da TV.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO