Celebridades SBT

Marcão do Povo é punido e tirado do ar após pedir por campo de concentração e Dudu Camargo assume lugar total

Marcão do Povo e Dudu Camargo são dois dos apresentadores do Primeiro Impacto (foto: reprodução/SBT)
Marcão do Povo e Dudu Camargo são dois dos apresentadores do Primeiro Impacto (foto: reprodução/SBT)

Marcão do Povo foi afastado do SBT por tempo indeterminado e Dudu Camargo assumirá seu lugar

O SBT decidiu afastar o apresentador Marcão do Povo do comando do programa Primeiro Impacto após polêmica que gerou revolta entre os telespectadores.

Já a partir da próxima quinta- fera, 09 de abril, o Primeiro Impacto passará a ser comandado apenas por Dudu Camargo e Márcia Fernandes. Vale dizer que Dudu é um dos maiores rivais de Marcão do Povo. Os dois vivem em pé de guerra e não escondem de ninguém que não se dão muito bem.

Isso aconteceu depois que o apresentador sugeriu ao vivo a criação de campos de concentração no Brasil para as pessoas portadoras do novo Coronavírus.

Para Marcão do Povo, essa seria uma forma de relaxar o confinamento determinado pela OMS e que está sendo adotado pela maioria dos brasileiros. Na oportunidade, ele ainda pediu para Jair Bolsonaro publicar um decreto dando poderes ao Exército para policiar as ruas e prender os governantes que não cumprissem com as regras impostas.

Marcão do Povo fez comentário polêmico no Primeiro Impacto e gerou revolta (Foto: Reprodução/SBT)
Marcão do Povo fez comentário polêmico no Primeiro Impacto e gerou revolta (Foto: Reprodução/SBT)

Vale dizer que o SBT foi pressionado a tirar Marcão do ar após ser pressionado

De início, quando Marcão do Povo começou a ser criticado nas redes sociais, o SBT saiu em defesa do direito do apresentador em falar o que ele quisesse e disse o seguinte: “Ele tem liberdade de expressão, porém a opinião dele não reflete o posicionamento da emissora”.

Não demorou muito e a decisão do SBT repercutiu. Leo Dias, inclusive, chamou a atenção que a emissora não foi tão flexível com as mulheres a exemplo de Rachel Sheherazade e Lívia Andrade. A primeira perdeu um dia na semana (as sextas) no comando do SBT Brasil, já a segunda, foi suspensa do comando do Fofocalizando, por divulgar uma fake news envolvendo uma igreja.

O SBT, em sua defesa, se manifestou sobre as falas do jornalista e garantiu que não compactua com a opinião dele. “Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate à pandemia e, em especial, às vítimas, que de forma alguma a opinião expressada por ele reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual”.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza