Celebridades

Marcão do Povo faz declaração bombástica, após ser afastado do SBT por sugerir campos de concentração às vítimas do coronavírus: “Uma ideia”

Marcão foi suspenso pelo SBT do comando do Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)
Marcão foi suspenso pelo SBT do comando do Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)

Após sugerir que doentes com coronavírus deveriam sem confinados em “campos de concentração”, Marcão do Povo se desculpa oficialmente

Após envolver-se em um gigantesca polêmica na qual sugeriu “campos de concentração” às vítimas do Covid-19 e ser suspenso do SBT [há exatos seis dias], Marcão do Povo publicou nesta segunda-feira, 13, em seu perfil no Instagram, um pedido de desculpas.

De acordo com o apresentador do ‘Primeiro Impacto’, ele justifica as polêmicas falas dizendo que queria ter dito “hospital de campanha“. O comentário foi feito na edição da última terça-feira, 7, mas só viralizou nas redes sociais no dia seguinte.

“Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que na verdade queria me referir a palavra ‘hospital de campanha'”, diz um trecho da nota publicada por Marcão do Povo em seu Instagram.

Marcão do Povo causou revolta após comentário polêmico sobre coronavírus no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)
Marcão causou revolta após comentário polêmico sobre coronavírus no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)

Jornalistas pedem a cabeça de Marcão do Povo

O SBT também optou por afastar de suas funções o jornalista Rafael Bianco, editor-chefe do ‘Primeiro Impacto. De acordo com Maurício Stycer, uma carta assinada por grande parte do departamento de jornalismo da emissora foi enviada à direção pedindo o desligamento definitivo de Marcão do Povo do canal.

Leia a nota completa

Marcão do Povo pede desculpas por falas polêmicas (Foto: Reprodução)
Marcão do Povo pede desculpas por falas polêmicas (Foto: Reprodução)

As polêmicas falas

Em seu discurso, durante o ‘Primeiro Impacto’, o apresentador usou como exemplo a cidade de Wuhan, na China, epicentro do Covid-19. No país, as autoridades optaram por isolar todos os pacientes com sintomas e já diagnosticados com coronavírus na região e tratá-los lá.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.