SBT

Marcão do Povo xinga homem no SBT ao vivo, ele se mata e Silvio Santos corre para resolver

Marcão do Povo atualmente é contratado pelo SBT (Foto: Reprodução)
Marcão do Povo atualmente é contratado pelo SBT (Foto: Reprodução)

Marcão do Povo ri de homem traído e o pior acontece

Por essa ninguém esperava. Uma atitude do jornalista Marcão do Povo, do SBT, acabou gerando uma consequência terrivelmente grave nessa última terça-feira, 12 de novembro. Acostumado a tirar sarro com os repórteres e as matérias do Primeiro Impacto, jornalístico no qual apresenta todas as manhãs, o jornalista acabou sendo acusado de ser culpado pela morte de Ailton Soares, de 38 anos.

Ailton foi chamado de “corno elétrico” durante reportagem do Primeiro Impacto comandado por Marcão do Povo. Em conversa com o site Notícias da TV, Simone do Nascimento Soares, mulher da vítima, relatou que seu marido era depressivo e tomava remédios controlados há um ano e meio. Ao se ver ridicularizado em rede nacional, decidiu tirar a própria vida. Ela afirmou que irá processar a emissora.

No material exibido pelo SBT, Ailton Soares apareceu convicto de que sua mulher, Simone, havia o traído. Para completar, ele resolveu se pendurar em fios de energia na cidade de Londrina, interior do Paraná, ameaçando se matar. O repórter Felipe Macedo, que acompanhou o caso, também tirou sarro da situação, assim como Marcão do Povo.

“Você já levou chifre alguma vez na sua vida, Macedo? Deixa na tela o chifrudo, isso, vai vendo o corno aí”, declarou Marcão, enquanto tocava uma música ao fundo com o refrão: “Desça daí, seu corno, desça daí. Desça daí, seu corno desça daí. Desça daí chifrudo o que é que há”.

“Vou atrás dos meus direitos, e o nome dele eu vou limpar. Ele se viu na TV e ficou pior do que já estava. E é culpa desse Marcão aí. Meu marido era um homem trabalhador e honesto. Depois dessa palhaçada que fizeram, eles acabaram com a minha vida e com a do meu filho, que tem só três anos e agora não tem mais o pai dele. Não consigo parar de chorar”, desabafou a mulher da vítima, se referindo ao Marcão do Povo.

O SBT, emissora de Silvio Santos, assim que soube da consequência, correu logo para se pronunciar. Em nota, o canal da Anhanguera lamentou a morte de Ailton Soares, mas se isentou da responsabilidade pelo desfecho da reportagem exibida pelo Primeiro Impacto.

Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)

“O SBT manifesta seu pesar pelo falecimento ora informado. Cumpre observar que em momento algum houve identificação pessoal, sendo incabível a ligação entre os alegados acontecimentos. Ademais, o ímpeto suicida do falecido não foi decorrente da notícia, a qual retratou a primeira e fracassada tentativa de dar cabo da própria vida”, disse a emissora em nota.

TV Foco no Youtube

Playlist: Destaque TV Foco

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO