UAU!

Marcas de tinta escondem de você: 6 benefícios secretos ao assumir cabelos brancos e nunca mais tingir


Marcas de tintura não querem que você saiba os benefícios de assumir os fios brancos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Isso é o que as marcas de tinta não querem que você saiba: 7 benefícios incríveis para você assumir seus cabelos brancos

Muitas marcas de tintura escondem, mas existem benefícios incríveis que irão convencer você, de uma vez por todas, a se libertar das tinturas e assumir os fios brancos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É certo que a transição para o cabelo grisalho, apesar de fazer parte do processo natural de envelhecimento, não é algo fácil! Muitas mulheres temem a chegada deles.

Inclusive, nem precisa ser depois dos 30 anos! Basta que uns fiozinhos brancos apareçam para muita gente correr para o salão de beleza “dar um jeito” neles.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem muitos benefícios em assumir os branco. Sendo assim, inspirados em matérias dos principais sites de beleza e comportamento, como o portal Ana Maria, separamos 6 deles.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Quais são os benefícios de assumir seus cabelos brancos?

Confira abaixo as vantagens e se liberte das amarras das tinturas e dos salões de beleza AGORA MESMO!

Veja também

1. Cabelos mais saudáveis

As tintas são compostas de inúmeros produtos químicos que levantam as proteínas protetoras do cabelo para entrar no fio e mudar a cor.

Mas tal processo enfraquece o cabelo, causando fragilidade, ressecamento e até afinamento dos fios, fazendo com frequência então, isso só tende a piorar.

Por mais “sem amônia” que seja, toda tintura carrega uma química, então não se iluda, elas prejudicam a longo prazo do mesmo jeito.

Além disso, ao aceitar seu cabelo natural, você evitará problemas como coceira e irritação no couro cabeludo, geralmente causada por um produto químico presente nas tintas, denominado parafenilenodiamina.

*Principal componente das tinturas de cabelo, podendo incitar reações graves em pacientes alérgicos. Ela possui grande capacidade de penetração na pele e alto poder alergênico, ou seja, grande capacidade de gerar dermatite.

2. Sobra mais dinheiro

O processo de coloração também demanda dinheiro com os tingimentos e retoques. Além disso, você também não vai precisar gastar com produtos mais caros de cuidados capilares de que um cabelo tingido necessita.

3. Dimensão adicional

Além de serem práticos, visto que não demandam muito tempo e dinheiro, os cabelos grisalhos são capazes de criar uma estética impressionante.

Alguns cabelos tendem para fios brancos que parecem luzes naturais, já outros tendem para uma tonalidade branca muito próxima ao loiro platinado.

4. Estilo mais sustentável

Além de não fazer bem para o couro cabeludo, as tintas de cabelo também são ruins para o meio ambiente. Algumas tintas têm em sua composição chumbo, mercúrio, alcatrão de hulha ou formaldeído – compostos que são extremamente tóxicos para o planeta.

5- Tenha sua própria marca no mundo

Cabelos brancos podem simbolizar mais personalidade e traços únicos a ponto de virarem sua marca no mundo. A atriz Vera Holtz há anos assumiu os cabelos brancos, tanto que virou sua marca registrada.

Isso também vale para a atriz inglesa Helen Mirren e até para o ícone da moda, Costanza Pascolato, com mechas brancas por todo o cabelo.

É uma parte-chave do look e da beleza dessas mulheres.

6. trocar o guarda-roupa

Assumir os fios brancos pode ser uma boa razão para mudar o guarda-roupa. Ou seja, se você é do tipo que só usa preto, pode sentir vontade de ousar nas cores e investir em tons de vermelho ou azul, por exemplo, para brincar com seus fios brancos.

Agora que você já sabe desses 6 benefícios incríveis, que tal começar a assumir JÁ seus fios brancos?

Caso tenha assumido, veja abaixo as dicas de cuidados que você pode ter com eles:

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.