Celebridades Gugu Liberato

Marcelo Augusto emociona ao fazer homenagem para Gugu Liberato com trecho de música

Gugu Liberato está internado (Foto: Reprodução)
Gugu Liberato está internado (Foto: Reprodução)

Gugu Liberato recebeu diversas homenagens após sua morte ser confirmada. O apresentador sofreu um grave acidente e não resistiu.

O apresentador Gugu Liberato, 60, teve o seu falecimento confirmado nesta sexta-feira, 22 de novembro, após uma queda em sua casa, nos Estados Unidos. Ele foi o responsável por alavancar a carreira de algumas boy bands famosas dos anos 1980 e 1990.

O cantor Marcelo Augusto foi um dos artistas beneficiado pelo Gugu. O artista usou seu perfil no Instagram para homenagear o apresentador. “E depois voar no azul, cruzar de norte a sul, o céu e o mar”, publicou Marcelo em referência à música Baile dos Passarinhos, canção da Turma do Balão Mágico que ficou eternizada na voz de Gugu.

De acordo com a assessoria do apresentador, o corpo de Gugu Liberato deve ficar nos Estados Unidos até quarta-feira (27) para que sejam realizados todos os trâmites para o traslado até o Brasil. Antes de morrer, o contratado da Record se declarou como doador de órgãos. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Ao chegar no Brasil, o corpo será encaminhado para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Lá, ocorrerá o velório, que será aberto oficialmente ao público. O enterro será no jazigo da família, no Cemitério do Morumbi, na zona sul da cidade. Ainda não há confirmação sobre a data exata.

Marcelo Augusto homenageia Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
Marcelo Augusto homenageia Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Além de Marcelo Augusto, que foi apadrinhado por Gugu, outros talentos foram impulsionados pelo apresentador. Foi ele quem criou o grupo Dominó, em 1984, que contou, em diferentes formações, com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela, Marcelo Rodrigues e Rodrigo Faro. como integrantes. Outra boyband de sucesso criada por Gugu foi o Polegar, cuja grande estrela era Rafael Ilha e na formação original tinha também Alex Gill, Marcelo, Alan Frank e Ricardo Costa.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza