EITA

Após demissão no Fluminense, Marcelo bate martelo e define futuro após 3 meses nesta quinta (6)

Vingança: Marcelo, ex-Fluminense, é apresentado em outro time (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Vingança: Marcelo, ex-Fluminense, é apresentado em outro time (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo bate martelo e define futuro após 3 meses nesta quinta-feira(6)

Marcelo Vieira da Silva Júnior, mais conhecido como Marcelo, é um dos grandes laterais da história do futebol mundial.

Entretanto, após rescindir seu contrato com o Fluminense, no dia 2 de dezembro de 2024, Marcelo não estava atuando em nenhuma equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, na manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025, Marcelo definiu qual será o seu futuro daqui em diante. Essa notícia caiu como bomba no futebol mundial.

Desfecho de Marcelo

Aos 36 anos de idade, Marcelo usou suas redes sociais para anunciar a sua aposentadoria do futebol. Ele estava sem atuar desde dezembro, quando deixou o Fluminense.

Marcelo ainda está sem clube (Reprodução: Thiago Ribeiro)

Contudo, o ídolo do Real Madrid, da Espanha, e do Fluminense, publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando sua aposentadoria do futebol.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo”, disse Marcelo em vídeo.

Números no Fluminense

Contudo, Marcelo se despediu do Fluminense nesta segunda passagem pelo time profissional com 68 jogos, com cinco gols marcados, três assistências distribuídas, além claro de três títulos conquistados. E foram eles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os títulos de Marcelo

Entretanto, confira todos os títulos da carreira de Marcelo Vieira.

Marcelo – Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

Pela Seleção Brasileira, Marcelo foi titular da lateral-esquerda por oito temporadas. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além claro, de ter conquistado o título da Copa das Confederações no ano de 2013, no Brasil. Por fim, ele foi medalha de prata (2012) e bronze (2008) dos Jogos Olímpicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão Final

Em suma, Marcelo depois de anunciar sua aposentadoria, não deu pistas sobre o seu futuro, mas ao que tudo indica ele permanecerá integrado no mundo do futebol, assim como outros tantos jogadores.

O que disse Marcelo?

“O meu amor pelo futebol vem do meu avô, que queria que eu fosse um jogador profissional e fez tudo o que pôde para que isso acontecesse. Mas quando eu tinha 18 anos, o Real Madrid bateu à minha porta e vim para cá. Já posso dizer que sou mais um madrileño. 

Aqui formei uma família com a minha mulher. Dezesseis temporadas, 25 títulos, cinco campeonatos nacionais, um dos capitães e tantas noites mágicas no Bernabéu… Que loucura! Mas o Madrid é um clube diferente. O madridismo é um sentimento inexplicável. 

Jogar com a camisa do meu País desde as seleções de base também foi uma grande honra. Duas medalhas olímpicas e uma Copa das Confederações ficaram na minha memória. 

Mas voltar ao Fluminense significou retribuir ao clube o que ele me deu, ajudando a conquistar três títulos, incluindo a Copa Libertadores, e deixando um legado para os jovens no estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Muito obrigado por tudo“, disse.

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile