Celebridades Globo Novelas Novo Mundo

Márcia Cabrita, morta em 2017 vítima de câncer, emociona público ao surgir em Novo Mundo: “nos deixou muito cedo”

Márcia Cabrita surgiu em Novo Mundo no capítulo dessa quarta-feira, 03. Foi o último trabalho da atriz (imagem: Montagem: Globo)
Márcia Cabrita surgiu em Novo Mundo no capítulo dessa quarta-feira, 03. Foi o último trabalho da atriz (imagem: Montagem: TV Foco)

Márcia Cabrita apareceu em Novo Mundo no capítulo dessa quarta-feira, 03. Nas redes sociais, o público manifestou saudades já que essa novela foi o último trabalho da atriz na TV

Márcia Cabrita apareceu na Globo no início da noite dessa quarta-feira, 03. A atriz surgiu como Narcisa, esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo). Foi o último trabalho da artista na emissora. Ela faleceu em novembro de 2017, pouco meses depois da novela terminar.

+ Guerra de Leonardo com Paula Fernandes, tapa na cara em camarim e milhões: Os ‘Amigos’ de Chitãozinho e Xororó explodem

+ Andrea Nóbrega, ex de Carlos Alberto expõe morte cruel, motivo de ainda usar nome do ex e detona: “Insuportável”

Na trama, Márcia, como Narcisa irá causar um grande alvoroço na vida de José Bonifácio, que encontra-se apaixonado por Leopoldina, interpretada por Letícia Colin.

A princípio, o papel destinado à Márcia era o de Gernama. Mas o personagem exigia maior esforço físico, já que a dona da Taberna protagoniza diversas cenas de ação, com corridas, pulos e brigas. Infelizmente, Márcia Cabrita estava em um momento delicado da doença e não pode aceitar o papel.

Os autores e a direção de Novo Mundo então decidiram entregar o papel de Germana para Viviane Pasmenter, que se saiu muito bem. Mas a equipe da novela fez questão da participação de Márcia Cabrita e entregou o papel da esposa enxerida de Bonifácio.

Mesmo com um papel pequeno na trama, Márcia Cabrita não chegou a concluir o trabalho, já que ficou muito debilitada durante as gravações e foi obrigada a se afastar. Mesmo com uma participação breve em Novo Mundo, a atriz conseguiu fazer o que fazia de melhor, arrancar boas risadas do público.

OUTROS TRABALHOS

Além de Novo Mundo, Márcia Cabrita também fez outros trabalhos de sucesso como as novelas: Desejos de Mulher, Sete Pecados e Beleza Pura. Mas o grande sucesso da atriz foi durante sua passagem pelo humorístico Sai de Baixo. A Atriz ficou de 1997 até 2000 e participou de uma temporada especial no Viva em 2013.

Em 2010, Márcia descobriu um câncer de ovário, a atriz iniciou o tratamento e continuou trabalhando. Mas nos últimos anos a doença se agravou e em 10 novembro de 2017, aos 53 anos, a atriz faleceu.

Nas redes sociais fãs da novela manifestaram saudades: “Que Saudades da Márcia Cabrita! Maravilhosa atriz nos deixou cedo” disse um internauta. “Márcia como Narcisa, belíssima participação, saudades” disse outro fã da novela.

Márcia Cabrita em Novo Mundo, seu último trabalho na Globo antes da morte (Imagem: Globo)
Márcia Cabrita em Novo Mundo, seu último trabalho na Globo antes da morte (Imagem: Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.