Celebridades TV Foco

Márcia Goldschmidt supera infância difícil, cresce como um foguete e conquista o amor do público

Conheça a carreira de Márcia Goldschmidt (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça a carreira de Márcia Goldschmidt (Foto: Montagem TV Foco)

A apresentadora marcou a televisão brasileira com seus programas mas agora vive uma vida totalmente diferente

Eternizada na televisão brasileira pelo bordão “Mexeu Com Você, Mexeu Comigo”, Márcia Goldschmidt é uma apresentadora e escritora brasileira, que fez muito sucesso na televisão aberta nos anos 90 e início dos anos 2000, comandando atrações no SBT e na Band.

A apresentadora veio de uma família humilde, nascida e criada na cidade de São Paulo, a loira começou a trabalhar ainda aos nove anos de idade, como babá. Sempre persistente e em busca de melhores condições de vida, ela batalhou até conseguir uma boa proposta de emprego e se mudar para Paris, em meados da década de 80.

Seis anos depois de ter se mudado e trabalhar incansavelmente na capital francesa, ela resolveu retornar ao Brasil e conheceu seu primeiro marido, este que lhe concedeu o famoso sobrenome Goldschmidt. Em busca de novamente se estabilizar em território nacional, a paulistana montou uma agência de relacionamentos, intitulada ‘Happy End’ e foi daí que surgiu seu primeiro convite para a televisão.

Carreira artística

Em 1995 Márcia Goldschmidt foi convidada para apresentar um programa na finada Rede Mulher (Hoje Record News), que levava o mesmo nome de sua agência. Dois anos depois, com o fim do programa, ela encontrou um anúncio no jornal dizendo que o SBT estava em busca de mulher para ser a versão brasileira de uma grade apresentadora americana, ela se candidatou, venceu e no mesmo ano já apresentava um programa com seu próprio nome.

Desta forma foi criado o programa de televisão ‘Márcia’, que ficou no ar até agosto de 1998. Ele trazia uma linguagem popular e ficou marcado pelos constantes conflitos, discussões e pancadarias protagonizados pelos convidados. Com muito jogo de cintura e carisma, a apresentadora conseguia com facilidade comandar a atração e devido à isso conseguiu atingir o estrelato com o folhetim.

Flávia Alessandra supera dificuldades, impressiona com talento brilhante e se consagra como grande atriz brasileira

A apresentadora em seu programa 'Márcia' (Foto: reprodução)
A apresentadora em seu programa ‘Márcia’ (Foto: reprodução)

Ainda no SBT, Márcia Goldschmidt apresentou o ‘Programa Livre’ às terças-feiras, integrando o rodízio de cinco apresentadores que comandavam a atração, após  Serginho Groisman deixar a emissora. Também fez parte do time de programa ‘Fantasia’, ao lado de grandes nomes como Celso Portiolli, Christina Rocha, Lu Barsoti e Otávio Mesquita.

Tempos depois a paulistana resolveu mudar de emissora, apresentou o programa ‘Mulheres’ na TV Gazeta e em seguida se mudou para a Band, emissora que ficou por nove anos, de 2001 a 2010. Na nova casa, ela apresentou três atrações, sendo o ‘Hora da Verdade’, o polêmico ‘Jogo da Vida’, que já teve até mesmo um homem armado invadindo o estúdio durante um dos programas ao vivo e por fim o ‘Márcia’, que retornou à televisão depois de quase uma década que foi encerrado no SBT, mas agora na concorrente.

Eliana se destaca na televisão e se torna uma apresentadora brilhante com muito carisma e humildade

A apresentadora no programa 'Jogo da Vida' (Foto: reprodução)
A apresentadora no programa ‘Jogo da Vida’ (Foto: reprodução)

Novos rumos

Após sair da Band em 2010, Márcia Goldschmidt mudou completamente os rumos em sua vida e novamente saiu do país. Ela se casou com um advogado português e passou a morar em Portugal, naquilo que considera um “chamado do destino”. Em 2012, aos 50 anos, ela anunciou estar grávida de gêmeas, sendo uma grande surpresa para ela mesmo, já que não esperava a gestação.

Devido à idade, a loira acabou tendo problemas de saúde que a fizeram ser internada durante a gravidez e até mesmo antecipar o nascimento das gêmeas, que vieram ao mundo após seis meses e meio de fecundação. Apesar de terem nascidas saudáveis, elas acabaram ficando internadas por falta de peso e meses após o nascimento, uma das duas acabou sendo diagnosticada com uma grave doença no fígado.

Após a descoberta da doença, Márcia acabou se dedicando à criação das filhas em território europeu, sem muito tempo para pensar em voltar à televisão. Apesar disso, no final do ano passado ela cedeu uma entrevista ao NaTelinha, onde contou que estava longe dos holofotes por escolha própria e que não está frustrada com a vida que está levando, muito pelo contrário, já que sua família agora é sua maior felicidade.

Por mais que esteja longe da TV, Márcia tem revivido seus tempos de apresentadora no seu instagram entrevistando celebridades por ali mesmo. Algo que deu muito certo e vem bombando nos últimos tempos.

Dessa forma, podemos notar que nem sempre a felicidade está naquilo que parece. Muitos dariam tudo para ter o prestígio e fama que Márcia Goldschmidt conquistou em sua carreira, mas a própria decidiu seguir outros rumos e está satisfeita com sua saída da Band. Ela é um exemplo de determinação à ser seguido, já que saiu de baixo, conquistou o mundo e hoje vive uma vida confortável e feliz ao lado de pessoas que ama.

Márcia Goldschmidt em entrevista ao 'The Noite' (Foto: reprodução/SBT)
Márcia Goldschmidt em entrevista ao ‘The Noite’ (Foto: reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.