Celebridades TV Foco

Márcio Canuto, após deixar a Globo, abre o jogo sobre demissão de Mauro Naves: ‘Grande injustiça’

Márcio Canuto contou a verdade no TV Fama (Foto: Reprodução/ RedeTV!)
Márcio Canuto contou a verdade no TV Fama (Foto: Reprodução/ RedeTV!)

Márcio Canuto, após deixar a Globo, resolveu abrir o jogo sobre decisão da emissora de demitir Mauro Naves.

Isso porque, a dispensa de Mauro Naves da TV Globo continua repercutindo entre os jornalistas do canal e também entre os ex-integrantes. Dessa vez foi Márcio Canuto, o repórter mais feliz do Brasil que saiu em defesa do jornalista em entrevista para o TV Fama.

Mácio Canuto comentou também sobre a nova fase da profissão. Após mais de 50 anos de carreira, ele decidiu se aposentar, contudo, continua trabalhando. O jornalista recordou que os funcionários da Globo são impedidos de participar de ações publicitárias. Agora que deixou a Platinada, está aproveitando.

Márcio Canuto está deixando oficialmente a Globo após 21 anos Mauro Naves
Márcio Canuto está deixando oficialmente a Globo após 21 anos (Foto: Reprodução)

“Eu me aposentei, mas não descansei. Eu quero é ação, movimento, eu estou agora fazendo ações publicitárias. Eu estou impossível! E eu dou muita sorte, 10 dias depois que eu saí da Globo surgiram essas oportunidades e eu estou abraçando todas. Aposentado não é parado”, declarou Márcio.

“Pra mim foi uma surpresa também. Eu estava negociando minha renovação de contrato, no meio da conversa me veio assim: ‘Pô você passou 57 anos trabalhando, 30 anos sem um dia de folga, porque não é uma oportunidade?’. Vamos aproveitar a vida!”, explicou Márcio Canuto.

Ele também falou sobre a relação com a Globo. “O quanto a Globo entendeu, o quanto foi generosa, o quanto ela respeitou todos aqueles anos de trabalho, eu tive um final realmente feliz. Quando eu renovei a última vez eu esperava ficar 2 anos e fiquei 5. E agora eu estou aproveitando! Cinquenta e sete anos acordando cinco horas da manhã, agora estou acordando as sete, que beleza!”, disse Márcio.

Além disso, ele foi questionado sobre a saída de Mauro Naves. “Fiquei muito chateado com o que aconteceu. Foi uma grande injustiça. Acho o Mauro Naves um talento indiscutível, uma experiência que não pode ser desprezada, uma figura humana maravilhosa. Eu lamentei muito e espero que essa volta por cima do Mauro seja vibrante e consagradora”, revelou.

Sobre um convite da CNN Brasil para entrar, ele descarta. “Acho que não, acho que parei mesmo. Só se for uma coisa de outro mundo, que me motive demais, um desafio novo, estimulante, mas a princípio eu comecei na Globo e terminei na Globo”, concluiu.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vinícius Carvalho

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Carvalho é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics