Globo

Globo

Márcio Gomes, jornalista da Globo, reclama do transporte público de São Paulo: “Zona de apocalipse”

Márcio Gomes foi preso e teve passaporte apreendido na Indonésia (Foto: Divulgação)
Márcio Gomes ficou inconformado com o estado que encontrou o transporte público e resolveu denunciar nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Globo)

Márcio Gomes é uma dos mais antigos e respeitados jornalistas da TV brasileira. Admirado por muitos por exercer muito bem sua profissão, o contratado da TV Globo chamou atenção no último sábado, 29 de junho, após ter feito críticas ao transporte público.  Saindo da Estação Luz, no centro de São Paulo, e indo até o aeroporto de Gurulhos, Márcio Gomes fez questão de ir de trem.  Ao chegar, se deparou com algo que o deixou indignado e resolveu compartilhar no Twitter. 

Entrando de férias, indo para o aeroporto e, para não perder o hábito, testando o trem Luz – Aeroporto. Ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes. Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos”, iniciou.  E deu continuidade com o desabafo: “Trem marcado para 18hs, saiu 17:57. Em certo país isso renderia pedido de desculpas, mas aqui vamos reconhecer que tudo bem. O trem está limpo e com poucos passageiros.”

+Marina Ruy Barbosa antecipa festa de aniversário, cai na noitada ao lado do marido e declara: “As comemorações já podem começar”

O jornalista ainda fez outra observação sobre o fato do trem não ir até o aeroporto:  “Cheguei na estação ‘quase aeroporto’ depois de 28 minutos de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo para pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que não chega ao aeroporto”.   E por fim, Márcio Gomes concluiu:  “10 minutos depois, ônibus chega ao terminal. Motorista gentil. Resumo: nas grandes cidades do mundo que conheço, usa-se transporte público de trilhos para chegar/sair de aeroporto. Aqui não pode ser diferente. Hoje foi sábado, mais vazio, recomendo. Até!

Márcio Gomes (Foto: Reprodução/TV Globo)
O jornalista Márcio Gomes (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ao se deparar com o relato do jornalista fez questão de se desculpar e esclareceu alguns pontos mencionados pelo contratado da Globo. Olá Márcio. Lamentamos quanto à limpeza ao redor da estação e vamos trabalhar para melhorar nesse sentido em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Aproveitamos pra informar que a partir de 2021 teremos o monotrilho para ligar nossa estação ao Aeroporto de Guarulhos”, disse.

Veja também

+Filha de Giovanna Ewbank rouba à cena com look caipira e seguidores ficam babando: “Uma pintura”

+Reynaldo Gianecchini e Sergio Guizé soltam a voz, cantam música de Marília Mendonça e brincam: “Bebi, liguei”

+Patricia Poeta surge deslumbrante em programa de TV ao adaptar look junino: “Leve adaptação”

+Gabriela Spanic, ‘A Usurpadora’, deixa público perplexo com atual aparência

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários