Globo

Escândalo de Marcius Melhem faz Globo cancelar vários programas e beneficia Bolsonaro na cara dura

O humorista Marcius Melhem, banido da Globo - Foto: Reprodução
O humorista Marcius Melhem, banido da Globo – Foto: Reprodução

Marcius Melhem foi surpreendido com uma demissão da Globo, mas o fim de um dos programas inventados por ele beneficia Bolsonaro

Na Globo, Marcius Melhem não tem mais vez desde que seu nome foi apontado por Dani Calabresa e outras artistas da casa como praticante de assédio moral contra elas no ambiente de trabalho. E até sexual, o que foi descrito em detalhes em reportagem para a Revista Piauí.

Mesmo não tendo citado diretamente o caso na saída de Melhem, esse foi o maior motivo do desligamento das duas partes, mas a Globo foi muito além e resolveu tomar uma medida drástica para apagar de vez os vestígios do seu antigo chefe de humor da sua grade.

+Após vazar separação, Wanessa Camargo não esconde mais e vai à público confirmar realidade

+Graciele, após ser xingada por Zilu, escancara separação e tristeza: “Esqueceu um pedaço”

+Fernanda Gentil, escorraçada do esporte e com saída decretada, tem futuro escancarado na TV

É que todos os programas que haviam sido criados ou reinventados por ele, como o remake da Escolinha ou a nova fase do Zorra, serão extintos para sempre e já não fazem mais parte da grade de programação da emissora carioca, cada vez mais politizada socialmente.

Isso a Globo Não Mostra bombava

Não entra mais no ar, inclusive, o quadro Isso a Globo Não Mostra, que fez bastante sucesso no último ano dentro do Fantástico, mostrando de maneira bem humorada detalhes que passaram despercebidos na programação ou que até viralizaram em larga escala nas redes sociais.

Marcius Melhem, ex-contratado da Globo - Foto: Reprodução
Marcius Melhem, ex-contratado da Globo – Foto: Reprodução

Benefício a Bolsonaro

Acontece que essa decisão beneficia diretamente o presidente Jair Bolsonaro. Isso porque, desde o início do quadro, ele era o maior alvo da atração, sempre protagonizando memes e críticas ácidas, às vezes até em forma de paródia ou envolvendo seu filho, Flávio Bolsonaro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.