Celebridades

Marco Luque, afastado do Altas Horas, escancara tudo e mostra verdade de sua contratação pela Globo

Marco Luque no "Altas Horas". (Foto: Divulgação)
Marco Luque no Altas Horas (Foto: Divulgação)

Marco Luque, durante entrevista, dá detalhes sobre seu trabalho e esclarece coisas que ninguém imaginava.

Para quem acompanha o humorista Marco Luque no programa Altas Horas já percebeu que o artista não vem participando com tanta frequência da atração de Serginho Groisman. É que o contratado da Globo foi chamado para integrar o elenco da série Eu, minha avó e a Boi, do autor Miguel Falabella, para o Globoplay.

Desde que deixou a Band, onde comandava o extinto CQC, Marco Luque tem prestado serviço para a emissora carioca. Atualmente, ele aparece Escolinha do Professor Raimundo. “É corrido, mas dá para conciliar, sim. Agora está mais puxado por conta da nova peça, mas sinto muito prazer pelo que faço e isso é o que me faz conseguir dar conta de tudo”, afirma o ator, em entrevista para a revista Quem.

+A Dona do Pedaço: Régis se sacrifica por Maria da Paz e é humilhado pela boleira em reviravolta

+Paolla Oliveira, de Vivi Guedes, surge com look transparente e deixa bumbum à mostra na academia

+Bianca Bin, após ser demitida pela Globo, decide reagir e faz primeira aparição pública em meio à polêmica

+Hugo Bonemer, primo de William Bonner, sofre ataque homofóbico e revela drama com a família

Atualmente Marco Luque está em cartaz com o espetáculo Todos por um, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Com temporada iniciada em 1 de agosto, a montagem tem previsão de ser encenada até 28 de novembro. Na conversa, ele falou sobre como é trabalhar para dois públicos diferentes, o teatro e a televisão. Além disso, respondeu se é mais prazeroso ver suas próprias criações na TV ou ser bem-sucedido ao reviver personagens que já marcaram outras gerações na pele de outros atores, como é o caso da Escolinha do Professor Raimundo.

“Acho que as duas situações são bacanas, mas poder ver seu trabalho sendo reconhecido, por algo que você fez é uma emoção diferente. Tenho muitos personagens e ver que o público os acolhe bem e pedem para vê-los nos palcos é muito gratificante. Essa foi uma das principais razões para que eu voltasse ao teatro acompanhando de algumas das minhas criações. Todos eles têm um significado especial na minha vida”, disse Marco Luque.

Marco Luque exibe o crachá da Rede Globo. (Foto: Divulgação)
Marco Luque exibe o crachá da Rede Globo. (Foto: Divulgação)

Ele ainda revelou que conta com uma equipe para criar seus papéis. “Para a criação dos personagens, começo imaginando como eles serão. Depois, passo por uma fase de análise.Costumo observar os trejeitos, manias, hábitos, sotaque, gestos, dialetos, tudo que possa ser útil na construção do personagem. Vou testando até achar o tom certo. Gosto de trazer nossa riqueza cultural para eles. Também me inspiro muito em pessoas próximas a mim, em situações que possam gerar boas histórias. Na questão do texto, principalmente para os shows, conto com a ajuda de um redator, o Guilherme Rocha, que me acompanha há alguns anos”, detalhou Marco Luque.

+Ana Maria Braga surge completamente diferente em registro raríssimo e causa espanto com transformação

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.