Celebridades Marcos Mion

Marcos Mion celebra conquista de Romeo e se emociona ao ver filho autista no palco: “Quem disse que sonhos não se realizam?”

Marcos Mion
Marcos Mion e Romeo (Reprodução)

Marcos Mion está feliz da vida com a conquista de Romeo, seu filho portador de autismo. Superando os desafios, o rapaz fez uma apresentação no teatro

Marcos Mion está encerrando mais um ano de trabalho com o final da temporada de A Fazenda. Elogiado no comando do reality, o apresentador está em uma ótima fase em sua vida profissional. Em seu lado pessoal, Mion está ainda melhor. Em suas redes sociais, o apresentador compartilhou um momento de conquista de Romeo, seu filho primogênito. Autista, o rapaz superou um desafio e se apresentou no teatro. Muito orgulhoso, Mion acompanhou toda a preparação e arrumou o filhão para a apresentação.

“Quem disse que sonhos não se realizam? Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade”, iniciou Mion.

Romeo estar no palco foi uma conquista, resultado de trabalho conjunto da família Mion, a fim de explorar esse lado artístico dele. “Corta para quase 10 anos depois e ali ele está subindo no palco de um dos maiores teatros de SP, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar sozinho! Com a Mari, sua professora de dança, claro! Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo”.

Aos pais de filhos autistas, Marcos Mion enfatizou a importância de desenvolverem as habilidades deles. “Se seu filho autista tem uma vontade, um interesse, um hiperfoco, apoie ele. Na verdade esse conselho não é apenas para pais de autistas, mas sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por ‘não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso’! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto”, acrescentou o apresentador.

Finalizando, Mion deixa um recado para Romeo, enfatizando a importância do rapaz em sua vida. “Romeo, meu anjo, se não fosse por você, se não fosse por você, eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido para ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus”.

Marcos Mion
Marcos Mion apareceu orgulhoso em apresentação de Romeo (Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.