Celebridades Marcos Mion Mundo TV Foco

Gigante! Marcos Mion vence batalhas na vida, constrói carreira de sucesso e se torna um dos maiores artistas brasileiro

Conheça mais da carreira de Marcos Mion (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais da carreira de Marcos Mion (Foto: Montagem TV Foco)

O apresentador Marcos Mion teve depressão na adolescência, deu a volta por cima, se consolidou como um grande apresentador e ainda mostrou ter outros inúmeros talentos

Apresentador, ator, empresário, escritor e ativista. Essas são algumas das profissões que podemos utilizar para definir Marcos Mion, uma das celebridades mais conhecidas em todo território nacional, seja pelo seu carisma, bom humor ou incrível qualidade em seu trabalho entregues na televisão brasileira desde 1999.

O paulistano, que tem descendência árabe e italiana, por partes de pai e mãe respectivamente, perdeu seu irmão mais velho quando tinha apenas 14 anos, vítima de um acidente enquanto o mesmo comemorava a aprovação no vestibular de medicina da USP.

Bem, isso fez com que Marcos Mion entrasse em uma profunda depressão e chegasse a pesar incríveis 103 quilos, ainda na adolescência. Apesar disso, em sua formação familiar ele sempre teve uma forte base literária, que foi bastante voltada ao teatro. Isso, junto ao tratamento medicamentoso e psicológico que ele teve que fazer fez com que ele conseguisse vencer a doença e seguisse então uma carreira focada ao lado artístico.

Ticiane Pinheiro trilha caminho de sucesso, se consolida como apresentadora e se torna amada pelo público

Além disso, apesar de ser formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 2005, o apresentador já chegou a cursar Filosofia na Universidade de São Paulo (USP), em que seu pai leciona, mas acabou ficando apenas três meses no curso.

Início de carreira e MTV Brasil

Seus primeiros passos na televisão brasileira foram ainda no milênio passado, em 1999, quando participou da primeira temporada do seriado ‘Sandy e Júnior’, da Rede Globo, interpretando o personagem Max.

O ator ao lado de Sandy e Júnior, no início da carreira (Foto: reprodução)
O ator ao lado de Sandy e Júnior, no início da carreira (Foto: reprodução)

No ano seguinte Marcos Mion acabou se transferindo para a MTV Brasil e começou a trilhar seus passos como apresentador. Seu primeiro programa foi o ‘Supernova’, sendo seguido pelo ‘Piores Clipes do Mundo’, onde ele mostrava uma série de clipes de gosto duvidoso, que muitas vezes já haviam entrado no esquecimento e não eram mais exibidos na época.

Ele ainda apresentou o programa ‘Uá Uá’ entre 2001 e 2002 na emissora, mas acabou se transferindo para a Band em seguida. Na nova emissora o moreno acabou apresentando apenas dois programas, sendo o ‘Descontrole’ e em seguida o ‘Sobcontrole’, que era nada mais nada menos do que uma reformulação e novo nome que o programa anterior acabou ganhando.

Com carisma e talento, Christina Rocha domina as tardes do SBT, conquista o amor do público e se torna indispensável

Ao retornar para a MTV Brasil em 2004, Marcos Mion apresentou o ‘Um VJ, um Ator e Umas Mentiras’ mas acabou voltando a atuar logo no ano seguinte, no sitcom ‘The Nadas’.  Em 2006 o ator focou na teledramaturgia e atou em três novelas da RecordTV.

Apesar de atuar com maestria, o apresentador acabou se consolidando na televisão devido aos programas que comandou na MTV, principalmente os últimos em que fez na emissora, sendo eles o ‘Mucho Macho’, o ‘Descarga MTV’ e as duas primeiras temporadas do ‘Quinta Categoria’.

O apresentador na MTV Brasil (Foto: reprodução)
O apresentador na MTV Brasil (Foto: reprodução)

Ida à RecordTV

No final de 2009 Marcos Mion acabou saindo de vez da TV paga e assinou com a RecordTV, onde ganhou um novo programa que ainda tinha a essência dos que ele apresentou anteriormente. O ‘Legendários’ acabou estreado em abril de 2010 e se tornou um dos maiores acertos da emissora no início da década.

O folhetim ficou no ar até 2017, mas se engana quem pensa que o apresentador não participou de outros projetos paralelamente à seu programa. Ele atuou de duas novelas na emissora e chegou até mesmo a apresentar ainda dois reality shows, sendo eles o ‘Ídolos’ e o ‘A Casa’, respectivamente.

Já em 2018 Marcos Mion acabou se tornando o apresentador do reality show ‘A Fazenda’, substituindo Brito Júnior, que havia ficado apenas duas temporadas. Ele continua no comando da atração até os dias atuais e novamente vêm sendo bastante elogiado, mostrando que a RecordTV novamente acertou ao colocar o paulistano no comando de um de seus maiores programas.

Marcos Mion no 'Legendários' (Foto: reprodução/RecordTV)
Marcos Mion no ‘Legendários’ (Foto: reprodução/RecordTV)

Consolidação e luta

Com mais de 20 projetos na televisão brasileira, quatro filmes gravados, um filme dublado e ainda quatro peças de teatro feitas, Marcos Mion mostra que ainda pode fazer mais, e em 2016 lançou seu primeiro livro infantil, intitulado ‘A Escova de Dentes Azul’, seguido por ‘Pai de Menina’, em 2018.

O primeiro livro retrata o pedido de Natal de Romeo, primogênito do apresentador que é autista. O filho do apresentador nasceu em 2005 e aos dois anos de idade foi diagnosticado com a condição médica. Após isso o marido de Suzana Gullo se tornou um ícone da luta autista, contra o preconceito exclusão e é até os dias atuais um dos maiores exemplos da luta, já que ele fala frequentemente sobre o assunto, sempre com muita responsabilidade e sensatez.

Podemos dizer que o Marcos Mion é um artista e tanto no Brasil, aquele que sabe fazer um poquinho de tudo com muita elegância e e sabedoria, coisa que o público adora, né?

O paulistano e seus três filhos (Foto: AgNews)
Marcos Mion e seus três filhos (Foto: AgNews)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.