Marcos Mion é detonado e assume briga com colega de emissora: “Ele escreve merd@”
05/06/2025 às 15h30

Marcos Mion critica condenação de Léo Lins, mas reprova estilo de humor: “Ele escreve merd@”
Marcos Mion, hoje um dos principais apresentadores da Globo, se pronunciou sobre a condenação do humorista Léo Lins a oito anos e três meses de prisão. Mesmo com críticas duras ao estilo de humor praticado pelo mesmo, Mion defendeu o direito do comediante de não ser criminalizado por suas piadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador relembrou a trajetória do humorista e destacou a parceria que tiveram no passado.

“Léo Lins é um excelente humorista. Ele começou na TV sendo redator do meu extinto programa, Legendários, e eu adorava seus textos, suas ideias… ele escrevia bases muito boas para as minhas análises de programas e novelas”, afirmou, mencionando o sucesso do antigo projeto na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da admiração pela competência, Marcos Mion condenou o caminho escolhido por Léo Lins. Assim, ele deixou claro que não gostava do tipo de humor do comediante, mas que não concordava com a decisão da Justiça.
“Dentro da sua enorme capacidade e genialidade ele optou pelo caminho do humor ofensivo, do escárnio, do choque e da absoluta falta de respeito. EU NÃO GOSTO E NÃO RESPEITO ESSE TIPO DE HUMOR”, disparou o apresentador da Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na sequência, Mion reconheceu que o humorista faz escolhas conscientes. “Ele opta em infringir dor em minorias, espalhar o mal… fazer mal para os objetos dos seus textos. E tudo bem. Quem não quer ser impactado não vai ao show, não assiste ao conteúdo. Tá no jogo”, declarou o ex-contratado da Record.
O apresentador também lembrou um episódio pessoal envolvendo Léo Lins. Pai de Romeo, que tem autismo, Mion contou que já teve um embate com o ex-colega da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Marcos Lions pensa sobre a condenação de Léo Lins?
“Mesmo já tendo tido um embate com o Léo sobre algum texto de m*rda que ele fez sobre autismo, eu estou do lado que condenação criminal em cima de humor é um ultraje. E um absurdo”, afirmou.
Por isso, para ele, a condenação do humorista não faz sentido. “Você pode processar o Léo, alguém um dia vai ceder à vontade de dar um soco na boca dele, mas condená-lo à prisão por uma ‘piada’ não faz nenhum sentido”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A manifestação de Marcos Mion reforça o debate sobre os limites do humor, especialmente após a decisão da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Logo, acondenação de Léo Lins segue repercutindo no meio artístico, envolvendo profissionais de emissoras como Globo, Record e SBT, além de mobilizar o público nas redes sociais.
Conclusão
Em suma, Marcos Mion condenou a condenação criminal de Léo Lins, mesmo criticando duramente o estilo ofensivo do humorista. Assim, para o apresentador da Globo, apesar das divergências éticas, piadas não devem ser motivo de prisão, ressaltando a importância de preservar a liberdade de expressão e reforçando o debate sobre os limites do humor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo faz pesquisa sobre Marcos Mion e gera choque: “Forçado”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.