Marcos Mion

Marcos Mion relembra época na MTV e diz que era o pior apresentador da TV brasileira: “inaceitável”

Marcos Mion atualmente apresenta A Fazenda 12 na Record (Foto: Reprodução/Record)
Marcos Mion atualmente apresenta A Fazenda 12 na Record (Foto: Reprodução/Record)

Marcos Mion reconhece que evoluiu muito nos últimos anos como apresentador

O apresentador de A Fazenda 12, na Record TV, Marcos Mion, atualmente está em alta na emissora de Edir Macedo, incomodando por muitas vezes a TV Globo, porém, nem sempre foi assim. Na última sexta-feira (04), em depoimento na CCXP Worlds, ele, junto com outros ex-VJs, relembrou a sua passagem pela MTV.

“Eu pensava: ‘Sou o pior apresentador da TV brasileira, tudo que eu faço é tosco, não sei o que estou fazendo aqui'”, contou o apresentador que nos anos 2000 e 2001, apresentou o programa Piores Clipes do Mundo, onde ele analisava de forma minuciosa, videoclipes do arquivo da MTV, e zoava bastante com todos eles.

+Mara Maravilha detona Junno, namorado de Xuxa, o proíbe de entrar em carro e esculacha: “Eu estava muito mal”

Apesar de lembrar da época com carinho, Marcos Mion reconhece que a atração não poderia existir nos dias de hoje: “Eu queria quebrar todos os paradigmas, destruir todas as barreiras, seja quarta parede, seja uma ordem do que não pode falar, um artista que não podia cutucar, eu queria quebrar tudo isso. Aquele tipo de approach [abordagem], texto, programa, hoje em dia provavelmente estaria fora do ar”, falou ele.

“Tenho muito orgulho [do que vivi], mas a gente tem que entender que a ignorância em relação ao respeito ao próximo, misoginia, transfobia, racismo, eram termos que naquela época eram muito pouco praticados. Falo isso de coração aberto, hoje é inaceitável. Na época, muitas vezes a gente trabalhava em cima da ignorância, e a gente tem que ter um olhar evolutivo. O Piores era uma coisa anarquista, foi muito bom, marcou minha vida. Mas eu vejo hoje [o programa] dentro de uma caixinha, a gente tem que evoluir com isso”, continuou o apresentador o seu desabafo.

+Casal ioiô! Mãe de Neymar rompe com Tiago Ramos pela terceira vez após surto do amado: “Problemas”

ACERVO DA MTV

Ainda no seu depoimento, Marcos Mion deixou explícito o seu desejo de adquirir o direito sob os acervos da emissora, que foi encerrada em 2013, e ressurgiu em nova administração e de uma forma bem diferente anos depois.

+RedeTV! se enfurece com Netinho de Paula, demite apresentador e bate o martelo sobre venda da emissora

“Eu queria muito comprar o acervo. Se eu fosse tipo Faustão, Luciano Huck, tinha comprado até o prédio [que servia como sede para a MTV]. Mas o acervo é algo que a gente tinha que ficar de olho, se conseguisse digitalizar… Pretendo ter ainda algumas movimentações. É nossa vida, está tudo lá. MTV é o único logo que eu cogito tatuar na minha vida”, finalizou ele.

Marcos Mion trabalhou na MTV nos anos 2000 (Foto: Reprodução)
Marcos Mion trabalhou na MTV nos anos 2000 (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.