Marcos Palmeira revela que seu personagem de Pantanal é bem diferente da versão original
O que pouca gente se lembra, é que Marcos Palmeira participou da novela original "Pantanal" (1990) de Benedito Ruy Barbosa. Naquela época, ele deu vida à Tião, um personagem secundário da trama da extinta TV Manchete.
Agora na Globo, com carreira consolidada, Marcos Palmeira vive um personagem central no remake de "Pantanal", que estreia na próxima segunda-feira, 28 de março, substituindo "Um Lugar ao Sol", na TV Globo.
O remake de "Pantanal" é escrito pelo neto do autor original, Bruno Luperi, e a volta de Marcos Palmeira é certa, já que ele gravou toda sua participação na pele de José Leôncio, que antigamente era vivido pelo veterano, Claudio Marzo (1940-2015).
Nesta última terça-feira, 22 de março, aconteceu uma coletiva de imprensa da novela "Pantanal", e Marcos Palmeira estava presente. Lembrando que na época da novela original, o ator tinha 27 anos e, atualmente, está com 58, apesar de não aparentar.
+BBB22: Dani Calabresa satiriza Jade Picon e Naiara Azevedo e debocha do reencontro das ex-sisters

Marcos Palmeira viverá José Leôncio no remake de Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Leia também
Marcos Palmeira esclareceu que a nova versão de "Pantanal" é uma releitura da obra original e terão mudanças na trama: “São novas camadas. Na época era obra aberta e agora temos uma obra inteira. O curioso é que a novela foi tão vista pelas pessoas que o público conhece mais a novela do que a gente. Estamos fazendo uma nova novela, não se trata simplesmente de um remake”, afirmou o artista.
O galã José Loreto, que viverá Tadeu, não poupo elogios à Marcos Palmeira durante a coletiva e contou como foi trabalhar com o astro: “O Marquinhos foi tão sensível e generoso na troca de figurinhas, foi um capitão desde antes da preparação. Era emocionante vê-lo voltando a esse trabalho, chegando na mesma casa que ele gravou. Ele me instigava, sem saber”, revelou o bonitão, durante a coletiva.
+Depois de assumir relação com homem famoso, Geraldo Luís é vetado na Record TV: “Não é permitido”
CLAUDIO MARZO
O ator Claudio Marzo, já falecido, que viveu José Leôncio na primeira versão de "Pantanal", foi relembrado por Marcos Palmeira na entrevista: “Dedico o meu Zé Leôncio para o Cláudio Marzo, que viveu o personagem na primeira versão da trama. Mas estou procurando fazer um personagem mais brando e mais carinhoso. Um pouco com a minha cara”, revelou o ator global.
Marcos Palmeira afirmou que as interpretações dele e dos colegas não se baseiam literalmente na obra anterior: “Por mais que aplauda o Claudio Marzo, meu Zé Leôncio não tem a ver com o dele, assim como o Tadeu do Zé Loreto não tem a ver com o meu. Custei muito a me desapegar do Tadeu. Loreto é um outro Tadeu, está lindo o trabalho”, afirmou o artista.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br


