Globo

Maria Adelaide Amaral confirma escrita da sua primeira supersérie na Globo

Maria Adelaide Amaral escreverá supersérie sobre o compositor Carlos Gomes. (Foto: Divulgação)
Maria Adelaide Amaral escreverá supersérie sobre o compositor Carlos Gomes. (Foto: Divulgação)

Após a baixa audiência registrada com A Lei do Amor (2016), que marcou sua estreia na faixa das 21h da Globo, em parceria com Vicent Villari, Maria Adelaide Amaral abriu mão de escrever novos folhetins para o horário, e vai se dedicar ao desenvolvimento de minisséries e superséries na Globo.

Acontece que o horário das 23h permite uma flexibilidade maior na carga de trabalho, pelo número reduzido de capítulos, além da liberdade para realizar abordagens profundas com temas mais pesados. A autora, aliás,  já tem o seu espaço garantido na faixa, mas a estreia ocorrerá apenas em 2021. Apesar da longa espera, Maria Adelaide já começou a desenvolver a sua supersérie. Trata-se de um projeto sobre o compositor Carlos Gomes. A autora também assinará a trama de maneira solo, sem a parceria com Villari.

+ Onde Nascem os Fortes: Fábio Assunção adianta detalhes de personagem e revela bastidores

+ Cover de Neymar choca com aparência, faz comercial no lugar do craque e ganha uma fortuna

Em entrevista ao portal G1, ela confirmou a escrita do novo projeto, e falou um pouco sobre ele. “É uma supersérie de 70 capítulos sobre Carlos Gomes, compositor brasileiro que grande parte das pessoas já ouviu, mas que não sabe quem é. Um compositor internacionalmente conhecido, e brasileiro”, disse.

Com quase 40 anos de carreira na televisão, Maria Adelaide tem mais minisséries do que novelas no currículo, sendo Dercy de Verdade (2012) a sua última obra desse gênero. Ela ganhou sua primeira oportunidade como autora titular em 1997, com o remake de Anjo Mau.

Grazi Massafera fala de fracasso de personagem e novela tem reviravolta!
SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes