Globo

Maria Beltrão, jornalista da Globo News, revela assédio sexual no início da carreira

Maria Beltrão revela que sofreu assédio sexual no início da carreira (Foto: Divulgação)
Maria Beltrão revela que sofreu assédio sexual no início da carreira (Foto: Divulgação)

A apresentadora do vespertino Estúdio i, da Globo News, Maria Beltrão, em relato feito para promover a nova temporada do programa “Que Mundo É Esse?”, revelou que sofreu assédio sexual no início de sua carreira.

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

+Record exibe cenas fortes de sequestro de Van na novela Topíssima e coincide com tragédia da vida real

+André Marinho, ex de Drika, de A Fazenda, chora após peoa descobrir amante e implora por volta

“No meu primeiro estágio, num escritório de assessoria de imprensa, eu estava superfeliz, fazia um mês que estava trabalhando. No elevador, fui atacada por um homem. Foi horrível, claro. Quando saiu no outro andar, ele disse: “ó, a culpa é do vestido”. Aquilo foi tão forte pra mim, eu era muito novinha. Foi como se tivesse colocado um muro na minha frente, cerceando minha liberdade de ir e vir. Por quê? Não tive coragem de voltar a trabalhar porque não encontraram esse agressor”, contou ela.

“Digo mais, tive um bloqueio tão grande que quis parar de usar aquele vestido, como se a culpa tivesse sido minha ou do vestido. Fico imaginando as mulheres que ainda não conseguiram transpor esses muros, essas barreiras que, naquele dia, há mais de vinte anos, tive ali na minha frente, me paralisando”, revelou.

“A culpa é do vestido”. Maria Beltrão já ouviu essa frase e resolveu compartilhar essa experiência extremamente traumática. E você? Já passou por algo parecido? Conte pra gente usando a hashtag #MeuMundoÉEsse e comente aqui.

Posted by GloboNews on Thursday, May 11, 2017

+William Bonner é atacado após conversas comprometedoras serem vazadas: “Vamos fazer jornalismo sério”

+ Atriz famosa provoca verdadeiro desespero ao desaparecer e público acusa marido de sequestro

+ Após anos no SBT, Rachel Sheherazade expõe contato com a Globo e causa espanto: “Lamentável”

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.