A Dona do Pedaço Novelas Órfãos da Terra

Maria da Paz fica na mira de assassino em A Dona do Pedaço e Dalila provoca morte em Órfãos da Terra; tudo sobre sua novela favorita

Maria da Paz da novela A Dona do Pedaço e Dalila de Órfãos da Terra (Montagem/TV Foco)
Maria da Paz da novela A Dona do Pedaço e Dalila de Órfãos da Terra (Montagem/TV Foco)

Parece que o clima irá esquentar em todas as tramas da Globo. E o Novela em Foco adianta alguns desses principais acontecimentos. Em A Dona do Pedaço, integrante da família Matheus é estimulado a matar Maria da Paz e a boleira fica correndo risco de vida. Já em Órfãos da Terra, Dalila arma para prejudicar Laila e seu plano acaba resultando em morte.

+Resumo de A Dona do Pedaço; capítulos de 04 a 15/06/19

+Resumo de Órfãos da Terra – capítulos de 05 a 15/06/19

+Resumo de Verão 90 – capítulos de 04 a 15/06/19

EM A DONA DO PEDAÇO A VINGANÇA NÃO TEM FIM

Pra quem achava que todo aquele clima de rancor e ódio tinha ficado para trás em A Dona do Pedaço, achou errado. A nova fase da novela de Walcyr Carrasco ainda está cheio de tramas que não foram finalizadas nas primeiras fases da novela. Uma delas é o ódio da família Matheus contra os Ramirez.

Um integrante da família dos Matheus, Rael, neto de Nilda interpretado por Jussara Freire aparecerá em São Paulo e incentivado pela avó estará disposto a acabar com a vida da empresária Maria da Paz na novela das nove.

Na sequência, Nilda conversa com o neto e o incentiva a lavar a honra da família com sangue: “Então cumpre a promessa que me fez. Acaba com a vida dela. A Maria da Paz foi a culpada pelo fim do poder da família Matheus. Mas a gente vai se reerguer”. Ruan por sua vez fará questão de mostrar sua valentia para avó: “Quero ver ela ajoelhada diante de mim. Implorando pela vida, vó Nilda. Eu quero matar a Maria da Paz, olhando no olho dela. E dando risada!”, dirá o maquiavélico herdeiro dos Matheus em A Dona do Pedaço.

Vale lembrar que o ódio de Ruan tem haver com a cena que ele presenciou no qual Dulce interpretado por Fernanda Montenegro mata seu avô, pai e tia de uma só vez e ainda coloca fogo na casa. Mas todo esse ódio e trauma da infância não será facilmente resolvido. Já existe um herói disposto a salvar a vida da protagonista da novela das nove.

Juliana Paes (Maria da Paz) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Juliana Paes (Maria da Paz) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

CHEIO DE ÓDIO NO CORAÇÃO, DALILA ACABA CAUSANDO MORTE EM ÓRFÃOS DA TERRA

Enquanto isso, na novela das seis, Dalila continua firme com seu plano de destruição contra Laila e seus familiares. Se passando por Basma, Dalila convocará Paul para que ele provoque um acidente no carro de Elias.

A intenção é prejudicar o pai de Laila, mas o problema é que Helena estará no carro junto com o amante e o acidente provocado por Paul a mando de Dalila acabará afetando a psicóloga, que sem cinto terá ferimentos graves e acabará perdendo o bebê que espera de Elias. Ainda na novela das seis até Paul ficará impressionado com a frieza de Dalila: “Como você consegue ser tão fria”, questionará o comparsa da vilã, que responderá: Não imaginava que era tão sentimental, Paul. Você sabia, desde o início, qual seria o seu trabalho (…) Numa guerra, inocentes sempre são sacrificados”. Parece que a vilã da trama das seis está “bem” determinada. 

Dalila (Alice Wegmann) é a vilã de Órfãos da Terra trama das seis da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.