A Dona do Pedaço Globo Juliana Paes

Maria da Paz se despede dominando a Globo, invade programa e enche os cofres da emissora

Juliana Paes como a Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Juliana Paes como a Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Maria da Paz é o grande destaque de A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço foi uma excelente surpresa para a Globo. A trama das nove de Walcyr Carrasco substituiu O Sétimo Guardião que foi uma tremenda decepção, então com seus 37 pontos de média de audiência, a história de Maria da Paz (Juliana Paes) popular e fresca foi um sucesso enchendo os cofres da emissora com publicidades.

E nos últimos tempos quando uma novela das nove faz muito sucesso geralmente o Globo Repórter faz um especial com o tema ou a novela por si só. No caso de Avenida Brasil (2012) e A Força do Querer (2017) a atração da Globo que agora tem a apresentação de Sandra Annenberg fez sua pauta voltada a história e o elenco. Na trama de Carminho (Adriana Esteves) foi ressaltado que o Brasil parou por este capítulo final.

Não será a primeira vez que Globo Repórter aproveita o final de novela de Walcyr Carrasco para contar casos da vida real semelhantes a ficção. O Jalapão foi tema do programa já que foi cenário de O Outro Lado do Paraíso, agora nesta sexta-feira, 22 de Novembro, será a vez de A Dona do Pedaço invadir a atração.

No caso, mais especificamente Maria da Paz, o Globo Repórter apresentará as “donas do pedaço” da vida real. Ou seja, casos de mulheres que colocam a mão na massa e transformam bolos e doces em um modo de ganhar a vida. As histórias estão por todo o Brasil. Em Belo Horizonte, Renata herdou da mãe o dom de fazer bolos e incrementa suas delícias com flores decorativas.

O que no início era apenas um agrado para amigos e parentes virou profissão. Em São Paulo, uma família nordestina vende bolos nas ruas de São Paulo e uma das irmãs já abriu a primeira lojinha. E no Rio de Janeiro, Maria da Paz, uma das pipoqueiras mais antigas da cidade, acompanhou a trama protagonizada por sua xará da novela pelo celular.

A expectativa quanto a audiência é bem alta já que em sua última semana bateu os 40 pontos. Será que bate o recorde de 50?

Maria da Paz, uma das mais antigas pipoqueiras do Rio de Janeiro (Foto: Globo/Divulgação)

TV Foco no Youtube

>

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO