Agora

Agora

Maria mole, salpicão de frango e mais: Ranking das 10 PIORES comidas do Brasil é difícil de acreditar

As piores comidas brasileiras (Reprodução/Montagem TV Foco)
As piores comidas brasileiras (Reprodução/Montagem TV Foco)

Ranking das 10 piores comidas do Brasil causa polêmica entre brasileiros

Recentemente, foi feito uma pesquisa pelo site Taste Atlas, especializado em gastronomia e famoso por duas listas temáticas, e um ranking bem polêmico sobre as 10 piores comidas brasileiras foi divulgado, surpreendendo muitos cidadãos.

Portanto, o ranking que causou bastante surpresa no país, é produzido em base nas opiniões de 5 mil leitores. O site elegeu as 10 piores comidas do Brasil e a seleção inclui tanto prantos doces quando salgados, onde idos em todas as regiões brasileiras.

Para começar, em décimo lugar, está os Casadinhos, biscoitos geralmente recheados com doce de leite ou goiabada, populares em padarias e receitas caseiras. Em nono, está o famoso Mocotó, conhecido por seu caldo saboroso, mas que não conquistou uma alta pontuação entre os votantes.

A clássica salada de maioneses, muito consumida em ceias natalinas, ocupa a oitava posição, apesar de sua popularidade. Outro prato tradicional nas festas brasileiras, o Salpicão de Frango, que leva uva-passa e batata palha, também acabou entrando na lista, em sétimo lugar.

Em sexto, os biscoitos Sequilhos, leves e comuns no lanche da tarde, não conseguiram escapar do ranking. Já a Maria Mole, que se encontra na quinta posição, sobremesa macia e constante em festas juninas, pareceu não conquistar o coração ou o paladar de todos.

Veja também

O Quibebe, prato preparado com abóbora, cebola e leite de coco, ocupou o quarto lugar, acabou não sendo muito popular na votação. No top 3, está o Tareco, biscoito típico do estado de Pernambuco, apesar de ser o queridinho de alguns, não foi o suficiente para evitar uma baixa pontuação.

Em segundo, quase no topo da lista, o Arroz com Pequi, um prato tradicional goiano que não agradou tanto. E por último, ocupando a primeira posição de pior prato brasileiro, está o Cuscuz Paulista. Receita que leva fubá, azeitonas, ovo cozido, peixe enlatado e ervilha, não conseguiu encantar os votantes.

Quais são os melhores 1o pratos brasileiros?

Confira o ranking das melhores comidas do Brasil, realizado pela pesquisa Food’n Road:

  1. Feijoada
  2. Moqueca
  3. Acarajé
  4. Pato no Tucupi
  5. Tacacá
  6. Baião de Dois
  7. Arroz Carreteiro
  8. Feijão Tropeiro
  9. Galinhada
  10. Virado à Paulista
Salpicão de Frango (Reprodução/Internet)
Salpicão de Frango (Reprodução/Internet)
Maria Mole (Reprodução/Internet)
Maria Mole (Reprodução/Internet)
Mocotó (Reprodução/Internet)
Mocotó (Reprodução/Internet)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.