Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

Identidade do pai do filho de Marianinha é revelada e Maria Santa morre e volta em espírito: 2 viradas em Renascer

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Identidade do pai do filho de Marianinha é revelada

Dentro de sua própria casa, Venâncio (Fábio Lago) colocava sua vontade com mão de ferro, e ninguém ousava desafiá-lo em Renascer. Sua filha Maria Santa (Duda Santos), vivia como prisioneira, enquanto a filha mais velha, Marianinha, foi expulsa grávida após ser vítima de um terrível crime.

Acontece que Marianinha sofreu um estupro perpetrado pelo próprio pai no remake assinado por Bruno Luperi. Essa revelação não apenas lançará uma nova luz sobre os eventos passados, mas também redefinirá as relações e os conflitos dentro do folhetim.

SAIBA MAIS! Morte de protagonista: Renascer mal deixa personagem respirar e crava fim da linha logo no início da novela

Enquanto o público absorve o impacto dessa descoberta, a história se desenrola em direção a novos desafios e dilemas para seus personagens. Quitéria (Belize Pombal) já jogou na cara de Venâncio o crime que ele cometeu em cenas exibidas no sábado (27).

Porém, só os personagens ainda não têm certeza desse ato na novela das nove da Globo. Enquanto isso, Maria Santa viverá um sonho ao se casar com José Inocêncio (Humberto Carrão).

Veja também

Quitéria (Belize Pombal), Venâncio (Fábio Lago) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Quitéria (Belize Pombal), Venâncio (Fábio Lago) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Em uma passagem de tempo, ela estará esperando pelo quarto filho. Depois disso, Jacutinga (Juliana Paes) chegará para fazer o parto após a mocinha passar mal. “Você devia ter chamado um médico!”, afirmará a cafetina, ao descobrir as aflições da jovem.

“Não dá tempo, dona Jacutinga… nós temos que tirar essa criança… antes que seja tarde!”, responderá a personagem de Duda Santos na novela das nove da Globo.

“Descansa um pouco, filha, descansa. Depois vamos dar um jeito nisso… com ajuda de Deus e da Nossa Senhora… como sempre demos!”, dirá Jacutinga para a jovem, indo falar com José Inocêncio.

Maria Santa (Duda Santos) grávida em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Maria Santa (Duda Santos) grávida em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

FILHO REJEITADO…

Então, o personagem de Humberto Carrão pedirá que a esposa seja salva. Ao saber da decisão do marido, Maria Santa implorará pelo contrário. “Pois eu quero essa criança…e quero ela viva! Só tô me importando com ela!”, deixará claro.

Após o parto delicado, Maria Santa passará mal. “Você vai aprende a amar ele, José Inocêncio…escute bem o que eu tô lhe dizendo: você vai aprender a amar ele o mesmo tanto que eu amo”, avisará a filha de Venâncio ao marido de acordo com informações do portal UOL.

Horas depois, Maria Santa receberá a visita de Nossa Senhora e acabará morrendo. “A senhora outra vez?”, perguntará ela. Inácia (Edvana Carvalho) e Jacutinga encontrarão a jovem morta.

Logo após, ela aparecerá como um espírito próximo de Morena (Uiliana Lima), que estará em pânico ao não conseguir alimentar o recém-nascido.

Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

A ex-prostituta terá leite em seus seios, mesmo não estando grávida ou em fase de amamentação. Na verdade, Morena carregará consigo há anos a angústia de ter sofrido um aborto espontâneo do filho que teria com Deocleciano (Adanilo).

Ela concebeu durante o período em que Maria Santa teve seu primeiro filho, enfrentando assim a triste realidade de não poder mais gerar uma criança.

Em cenas previstas para irem ao ar no sábado (03), Morena ficará em choque ao descobrir que José Inocêncio rejeitou o filho. Deocleciano contará que Jacutinga pensou que sua esposa teria afeto para dedicar à criança.

MARIA SANTA VOLTA EM ESPÍRITO?

José Inocêncio atribuirá a morte da amada ao recém-nascido, culpando-o pelo ocorrido. Deocleciano dirá que chegou a pedir ao padre Santo (Chico Diaz) que levasse o bebê para longe de sua casa.

O menino demonstrará fome extrema e negará o leite da mamadeira. Morena dirá a Flor (Julia Lemos) que tentou várias alternativas, incluindo leite em pó, de vaca e de cabra, mas o bebê rejeitou todas.

A amiga cravará que a criança precisa do leite materno. Quando finalmente reunir a coragem para permitir que o bebê sugue seu seio, Morena notará as mãos de Maria Santa repousando em seu ombro.

Surpresa, ela abrirá os olhos e sentirá o aroma da esposa do coronelzinho que voltará em espírito. Em voz alta, Morena dirá que talvez seja porque desejava que Maria Santa estivesse presente, e nesse momento, Santinha sussurrará em seu ouvido confirmando que está ali em Renascer.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]