Celebridades Globo

Maria Zilda expõe salário mísero pago pela Globo em reprises do Viva e detona: “É de rir”

Maria Zilda fala sobre baixo salário da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Maria Zilda fala sobre baixo salário da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Zilda expõe em transmissão ao vivo que a Globo paga baixo salário durante reprise de novelas

Maria Zilda Bethlem convidou recentemente a também atriz Elizângela para falar sobre a carreira artística. Em uma live no Instagram, ela acabou revelando detalhes inusitados sobre a trajetória nas novelas.

+William Bonner anuncia escândalo ao vivo no JN, público repercute e Renata vai para cima: “Minimizando a tragédia”

Na transmissão ao vivo, as duas confessaram receber um valor irrisório do canal Viva, que reprisa novelas da Globo. “O Viva não paga, o Viva dá esmola”, disparou Elizângela, no ar em O Clone (2001) no papel da Noêmia. Maria Zilda, por sua vez, reclamou que recebeu somente R$ 237,40 por toda exibição de Selva de Pedra (1986) em 2019. “É de rir”, disparou.

+Datena não fica calado, bate de frente com Bolsonaro ao vivo e anuncia farsa escandalosa: “Se ferra”

Além disso, Maria Zilda revelou que a porcentagem dos atores pela exportação das tramas também é baixa. Ela comentou receber somente 25 centavos pela transmissão internacional. “Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares“, acrescentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salve oxossi (@mariazildabethlem) em

EMISSORA CORTA GASTOS NA DRAMATURGIA

Vale dizer que a Globo está promovendo uma diminuição em seu mega elenco de artistas com contratos fixos. O canal passou a dispensar profissionais que estão sem atuar ou ficavam muito tempo fora do vídeo. Entre os últimos artistas dispensados, estão veteranos como Renato Aragão, e até mais novos como José Loreto.

+Sikêra Jr, após revelar problema de saúde, surge enfaixado na RedeTV! e faz novo anúncio ao público: “Maldição”

Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, teria dito em uma fala interna que haveria demissões. O executivo, no entanto, ressaltou que o canal tomaria cuidado para não demitir pessoas com salários baixos. Além disso, revelou que o processo de demissões seria acelerado no atual momento de crise.

Vera Fischer, Renato Aragão e Camila Pitanga: artistas foram dispensados pela Globo (Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha)
Vera Fischer, Renato Aragão e Camila Pitanga: artistas foram dispensados pela Globo (Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.