CELEBRIDADES

Marieta Severo denuncia perseguição e usa espaço na Globo para atacar Bolsonaro: “Insuportável”


Marieta Severo usou espaço no “Altas Horas” para criticar atual governo

Marieta Severo tem uma vasta carreira na televisão e no teatro, contudo, o início da carreira da veterana não foi nada fácil. A atriz usou seu espaço no último programa “Altas Horas” para relembrar a censura que ela e Chico Buarque, seu marido na época, sofreram.

A atriz participou do programa de forma remota devido a pandemia, durante um momento do bate papo, Marieta falou da ditadura: “Foi na época da Ditadura, uma época terrível, que a a gente espera que não volte nada semelhante, parecido. Existia uma censura, uma impossibilidade de Chico [Buarque, cantor e ex-marido de Marieta] se apresentar na televisão, e eu achava que não era justo eu me apresentar com ele sendo censurado. Foi por isso. Eu fiquei uns dez anos sem fazer televisão, e o motivo foi esse, não foi uma opção profissional de ‘quero fazer mais teatro'”, entregou a atriz.

+Luísa Sonza tem romance com famoso casado exposto para todo Brasil e detalhes chocam: “Meio do ano”

Em outro momento a contratada da Globo disse que por causa da censura precisou viajar grávida para a Itália, caso contrário Chico Buarque poderia ser preso no Brasil:  “A gente recebia muito recado de que, se Chico voltasse, ele ia ser preso. Eu estava com barrigão… Aí a gente falou ‘não vamos voltar’, e aí Silvinha nasceu na Itália por causa disso, ficamos mais de um ano lá por causa desse período tenebroso, que alguns aí clamam de volta. Mas eu com a minha experiência, minha vivência de ter passado por esses períodos todos, digo que não há nada pior. É insuportável não ter liberdade, é insuportável viver sem democracia”

Com o ano de 2022 sendo de eleições, Marieta Severo desejou que as coisas se ajeitem e alfinetou novamente o governo Bolsonaro de extrema direita: “Que o ano que vai entrar seja um ano em que nós brasileiros possamos lidar com coisas mais alegres, positivas, construtivas, resgatar toda a alegria e criatividade que nosso povo tem. Sem esse discurso tão ruim de violência, de arma, de ódio, de estímulo à briga entre nós. A gente não é assim, não quer ser assim e não seremos assim no ano que vem”.

Veja também

Marieta Severo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marieta Severo (Foto: Reprodução)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: