Celebridades Globo

Marieta Severo detona decisão de Bolsonaro e lamenta momento atual em programa: “Muito louco”

Marieta Severo (Foto: Divulgação)

Marieta Severo comenta decisão de Jair Bolsonaro e compara com época do ex-presidente Fernando Collor

A atriz Marieta Severo comentou sobre a situação da cultura no governo de Jair Bolsonaro e relacionou a queda dos investimentos na Ancine com o da Embrafilme. Ela concedeu entrevista ao “Cinejornal”, do Canal Brasil, nesta quinta-feira (19).

A Fazenda 2019: Andréa e Aricia são escolhidas por Netto e deixam a baia após prova de fogo

Scooby tem relacionamento com rapaz exposto enquanto estava com Piovani e conversas vazam

Munik, do BBB16, desespera fãs ao deixar redes sociais e explica: “Atravessando uma nuvem negra”

Em trecho divulgado no Twitter, Marieta demonstra ainda ter esperança no que pode acontecer. “Que momento é esse, muito louco, que eu achei que não ia viver de novo, né?”, em referência ao período do governo Collor.

“O Collor ele terminou com a Embrafilme em um processo muito vingativo com os artistas. A gente tinha uma produção com a Embrafilme de cento e poucos filmes por ano e a gente caiu para um filme. Foi uma catástrofe”, revelou Marieta.

Marieta ainda falou sobre o desejo de acabar com projetos anteriores. “Aí agora, plaft, vieram de novo para cima da gente. Foram em cima da Ancine, pararam as produções. A gente erra. Tudo que o ser humano faz é impregnado de erro. Tem erro na Ancine? Vamos corrigir. Tem erro na Embrafilme? Vamos corrigir”, comentou.

José Loreto divulga foto agarrado com pessoa misteriosa após declaração de Débora Nascimento

“A Arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é”, disse ainda. “A gente retoma, e sempre retomará”, finalizou Marieta.

Na internet, o nome da atriz foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. O youtuber Felipe Neto elogiou sobre o discurso: “Marieta Severo, você é uma musa inspiradora, uma Deusa da história cultural deste país. Que palavras, que coragem, que mulher! O Brasil te ama, Marieta. São discursos assim que entrarão para a história”.

Marieta Severo na coletiva de "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Fabio Rocha/Gshow)
Marieta Severo na coletiva de “O Outro Lado do Paraíso”
(Foto: Fabio Rocha/Gshow)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics