Novelas

Marieta Severo revela tensão em cena com Juliana Paes e dificuldades em Laços de Família: “Precisava ampará-la”

Marieta Severo e Juliana Paes: atrizes contracenaram juntas em Laços de Família (Foto: Reprodução/Globo)
Marieta Severo e Juliana Paes: atrizes contracenaram juntas em Laços de Família (Foto: Reprodução/Globo)

Marieta Severo abriu o jogo sobre os bastidores de Laços de Família, novela em reprise na Globo

Intérprete da Alma de Laços de Família, Marieta Severo fez revelações sobre a novela de Manoel Carlos, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, e os bastidores da trama, em que contracenou com Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes.

Vinte anos depois da exibição original do folhetim, a atriz recorda detalhes do período em que gravou a novela e das relações que construiu nos bastidores. Marieta Severo relembra o trabalho, que foi um dos mais marcantes de sua carreira na TV, e as recordações do dia a dia de gravações.

+ A Força do Querer: Ivana tem decepção com homem, evita beijo e rejeita Cláudio

+ Flor do Caribe: Cassiano revela podres de Alberto e Ester fica perturbada com jogo sujo

MARIETA SEVERO FALA SOBRE LAÇOS DE FAMÍLIA

“Na época, com 35 anos de carreira, nunca tinha atuado em uma obra do Maneco. Eu tinha uma admiração enorme por ele, uma vontade muito grande de fazer uma novela dele. Então, quando fui convidada não tive a menor dúvida”, revela a atriz.

“O texto do Maneco tem uma característica irresistível, através da simplicidade do cotidiano ele vai penetrando na complexidade da alma humana, das relações familiares e das relações entre as pessoas. E vai desvendando o ser humano para o público. E também tem a riqueza dos diálogos, um prato cheio para o trabalho do ator”, completa.

TENSÃO EM CENA COM JULIANA PAES

Sobre as cenas mais marcantes da novela, Marieta Severo relembra: “Eu lembro muito dos duelos com a Helena [Vera Fischer]. Nós tínhamos cenas grandes e intensas juntas. E tenho muita lembrança de uma primeira cena de peso com a Ritinha [Juliana Paes], quando a Alma descobre a história dela com o marido, Danilo [Alexandre Borges]”.

“Eu tenho uma lembrança nítida da minha tensão, porque eu sabia que era a primeira cena com muito texto da Juliana e uma experiência determinante para ela. Então, eu precisava ampará-la, mas ao mesmo tempo deixá-la à vontade. Eu ainda me lembro do olhar dela naquele momento”, conta.

Marieta Severo (Alma) e Alexandre Borges (Danilo) em Laços de Família (Foto: Globo/Jorge Baumann)
Marieta Severo (Alma) e Alexandre Borges (Danilo) em Laços de Família (Foto: Globo/Jorge Baumann)

A atriz ainda fala sobre a relação com a parte do elenco com quem ela mais contracenava. “Engraçado como as situações da realidade ficam mais presentes na memória do que as da ficção para mim. A minha relação com o Reynaldo Gianecchini e com a Juliana Paes, já que era a estreia profissional deles, ficou muito fixada na minha lembrança. O clima das gravações, as cenas e as dificuldades. O quanto eu tinha de estar presente ali”, diz.

+ SBT leva surra da Globo com Libertadores e fica em 3º na audiência

“A minha experiência tinha de servir a eles também. Eu gosto muito de contracenar com atores jovens, principalmente quando percebo que eles querem evoluir e ter uma relação honesta com a profissão, isso me dá uma enorme alegria. Já com o Alexandre Borges a troca fluiu naturalmente, era muito fácil fazer as cenas com ele”, conclui Marieta Severo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor