Celebridades Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa é cancelada após polêmica de racismo, tem fala escancarada e público detona: “Ainda tem orgulho”

A atriz Marina Ruy Barbosa virou alvo de ataques por causa de seu tataravô - Foto: Reprodução
A atriz Marina Ruy Barbosa virou alvo de ataques por causa de seu tataravô – Foto: Reprodução

Marina Ruy Barbosa foi cancelada na internet após polêmica envolvendo racismo e teve fala defendendo tataravô detonada na internet

Assim como Mel Maia, Marina Ruy Barbosa também virou alvo de militantes virtuais ao longo de todo este sábado, e por incrível que pareça por algo que ela não tem culpa: atitudes tomadas por seu bisavô, Ruy Barbosa. Ele foi um dos maiores intelectuais de sua época no Brasil, tendo se destacado como diplomata e também abolicionista.

Mesmo estando claro o registro na história da luta dele pela abolição da escravatura, um tweet isolado tentou queimar a imagem do polímata e ainda usou a atriz. “Marina Ruy Barbosa é tetraneta do político baiano Ruy Barbosa, político esse que mandou queimar arquivos sobre negros escravizados e famílias que financiavam o trágico humano africano, dificultando o resgate histórico.

+Mel Maia tem vídeo íntimo exposto, vira alvo de pedófilos e toma atitude radical

+Perda de Luan Santana causa comoção em despedida emocionante: “Descanse em paz”

+Após ser esquecida por emissora, Larissa Manoela faz sua estreia em programa da Globo

Imediatamente o rapaz foi refutado nos comentários. “Não sei se você sabe, mas o grande Ruy Barbosa fez isso pro governo não ter que pagar indenização pros donos dos escravos, retirando um dos grandes entraves ao fim da escravidão. Ninguém pensava em indenizar os escravos. Mas os donos de escravos exigiam indenização”, explicou um internauta.

Marina Ruy Barbosa
A musa Marina R. Barbosa renovou com a Globo e seguirá na platinada até 2023 (Foto: Reprodução / Instagram)

Mesmo assim a bomba já estava lançada com o único objetivo de sujar o nome da atriz. Uma usuária do Twitter, em resposta à fake news sobre o tataravô de Marina, publicou uma matéria em que Marina Ruy Barbosa se orgulha do tataravô e disparou: “Lembrando que ela sente orgulho dele mesmo sabendo disso”.

Repercussão

Imediatamente o nome de Marina foi parar entre os assuntos mais comentados do Brasil, com a maior parte das pessoas saindo em defesa da atriz. “Marina nos trends por algo que o tataravô dela fez? Pqp é por isso que militante tinha que ser expulso do twitter, até nisso vcs querem cancelar a garota, oq ela tem a ver com isso?”, questionou um internauta.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.