Celebridades

Celebridades

Marina Ruy Barbosa usa o dia das mulheres para alfinetar rivais que a abandonaram em meio a crise e amigas apoiam

A atriz Marina Ruy Barbosa pé aplaudida na Globo. (Foto: Reprodução)

Neste dia 8 de março, considerado o Dia Internacional da Mulher, diversas manifestações em apoio aos direitos da mulher surgiram nas redes sociais. Uma das mais impactantes foi a de Marina Ruy Barbosa, alguns fãs afirmaram ser uma indireta para Bruna Marquezine.

+ Após vexame nacional e surubão, Débora Nascimento e Giovanna Ewbank incendeiam o público com atitudes polêmicas

Aproveitando tal ocasião, a famosa atriz falou, entre outras coisas, de respeito e compaixão, entre as próprias mulheres.“Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial.  Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres.  Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito”, foi o texto compartilhado, pela famosa artista, na rede social.

Veja o clique:

 

Veja também

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


+ Ana Maria Braga aproveita folga e dá parabéns a Louro José: “meu filho caçula”

Como já era de se esperar, Marina Ruy Barbosa logo recebeu muito apoio, nos comentários da postagem, não apenas de fãs, mas também de várias de suas amigas famosas.

“Disse tudo. E eu tenho muito orgulho da mulher que você é. Ontem, quando falamos, você me surpreendeu porque você ainda consegue se solidarizar com quem tentou te fazer mal e me mostrou que eu ainda preciso evoluir muito para chegar lá. Você é uma alma linda. Mas valeu pela aula. O baile que você está dando aí em cima também. Te amo, mana!”, chegou a escrever Luma Costa.

Fernanda Montenegro, Juliana Paes e Nívea Maria serão rivais de Marcos Palmeira, Jussara Freire e Sergio Guizé em A Dona do Pedaço

Internautas apontaram que este texto serviu, dentre outras coisas, como uma grande reflexão para aqueles e aquelas que apontaram a atriz como a grande “pivô” da separação entre José Loreto e Débora Nascimento. Na época, Marina Ruy Barbosa foi chamada de “destruidora de lares” e principalmente como indireta para Bruna Marquezine, amiga de infância de Marina que deu unfollow na ruiva após polêmicas.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente! Fim do programa do Faustão é confirmado na Band

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários