TV Foco

Mário Frias no comando do ‘O Último Passageiro’ estreia hoje na RedeTV!

Demorou, mas chegou a hora de Mario Frias (foto) estrear como apresentador do game O Último Passageiro (Rede TV!). Hoje, o galã de 38 anos, que fez fama em novelas como Malhação (Globo) — foram três papéis em temporadas diferentes — e Floribella (Record), encara pela primeira vez o desafio de comandar um programa. Convidado por Mônica Pimentel, superintendente artística da emissora, Frias conta que está ansioso. “Fui chamado para fazer o teste sem compromisso, como outras pessoas. Fiquei muito feliz quando me escolheram, estou apaixonado pelo projeto”, afirma.

Ele adianta alguns detalhes do programa, que é uma versão brasileira de um formato internacional de sucesso da Endemol, criadora do Big Brother Brasil. “Semanalmente, receberemos 60 alunos, de três escolas diferentes. Eles serão divididos em equipes de 20 adolescentes cada uma e disputarão, em um jogo de conhecimentos gerais, uma viagem de formatura”, explica. “Os ganhadores terão também o direito de passar um final de semana, logo após o fim do programa, em um resort em Atibaia , onde são recebidos com uma festa´´, acrescenta o apresentador.

Frias diz estar confiante no sucesso de O Último Passageiro. “Estou cercado por profissionais competentes. O Cézar Scarpato é um profundo conhecedor do projeto do programa, confio muito no trabalho dele e no da Mônica. Tudo foi bem planejado, e eu espero que isso contribua para a minha experiência na TV. Quero aprender a cada semana com os envolvidos.´´

Veia artística – Os 15 anos dedicados à carreirs de ator – Frias tem mais de dez novelas no currículo – dão a ele a confiança necessária para encarar as câmeras. “O trabalho como apresentador é diferente, claro, mas o universo é parecido. Eu tenho de lidar com roteiros, palco e câmeras do mesmo jeito.”

Frias diz ainda não temer as comparações com colegas atores que seguiram o mesmo caminho que o seu, como Márcio Garcia e Rodrigo Faro, o ex e o atual apresentadores, respectivamente, do O Melhor do Brasil, programa da Record. “Temos características parecidas, já que começamos na Globo e nos tornamos conhecidos como atores da emissora. Mas cada um tem a sua peculiaridade, o seu jeito de apresentar. Admiro e respeito o trabalho do Márcio e o do Rodrigo. Nós somos amigos”, afirma. Frias avisa ainda que, por hora, vai ter de abandonar os palcos de teatro. “Não dá para tocar mais nada, estou focado em O Último Passageiro.´´

Ponte aérea – Frias, que mora no Rio, conta que, por causa de O Último Passageiro, tem vindo com frequência a São Paulo, onde ocorrem as gravações do programa. “Minha casa é o Rio, meu filho mora na cidade, não tem como evitar a ponte aérea. Minha mulher tem me acompanhado nas viagens, dado uma força”, fala.

FolhaPress

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco