Celebridades Jair Bolsonaro

Mário Frias, novo secretário de Bolsonaro, vira piada por sua carreira, mas tem recorde inacreditável na Globo

Mário Frias é o novo secretário de cultura do governo Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)
Mário Frias é o novo secretário de cultura do governo Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)

Ex-galã da Globo, Mário Frias virou piada entre os colegas por assumir o cargo de secretário de cultura de Jair Bolsonaro

Na última semana, Mário Frias finalmente foi anunciado como novo secretário de cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. O ator e apresentador de 48 anos assume o posto no lugar de Regina Duarte.

O famoso é elogiado por bolsonaristas, que creem que ele é um bom nome para o cargo pela sua experiência no meio artístico, tanto como ator como produtor. Porém, o ex-galã também vem sendo alvo de piadas nos últimos dias, inclusive entre colegas, que debocham dos poucos trabalhos de destaque que ele teve em sua carreira.

+ Genro de Edir Macedo entra em conflito com a mulher, a destrói ao vivo e anuncia decisão: “melhor a gente encerrar”

+ Lembra dele? O Tonico de Chocolate com Pimenta está diferente e entrega verdade de Mariana Ximenes: “Dava bronca”

+ Ao vivo, Joel Datena, após anúncio de demissão do pai, revela proposta de canal rival e lança bomba: “Meu trabalho”

“Mário Frias é o novo secretário de cultura. A novidade é que, pela primeira vez na história, alguém tá comentando sobre um papel que ele tá fazendo”, ironizou o ator João Vicente de Castro. “É pra rir ou pra chorar?”, comentou Patrícia Pillar, ao compartilhar uma matéria sobre a nomeação do ator.

“Um secretário de Cultura que conhece tanto Cultura quanto o [Abraham] Weintraub [ex-ministro da educação] conhece o Português. Perguntem-lhe o último livro que leu [Cartilha Sodré?], a última peça que viu [Galinha Pintadinha?], a última exposição que viu [Romero Britto em Miami?]”, criticou José de Abreu.

Mário Frias ao lado de Priscila Fantin em Malhação. (Foto: Divulgação)
Mário Frias ao lado de Priscila Fantin em Malhação. (Foto: Divulgação)

RECORDE NA GLOBO

Com 24 anos de carreira, Mário Frias realmente não teve muitas oportunidades para estrelar grandes produções na televisão. O principal trabalho ocorreu na sexta temporada de Malhação (1999), que revelou nomes como os de Priscila Fantin.

O que pouca gente sabe é que, nessa época, Mário Frias se tornou um dos principais galãs do Brasil, desbancando estrelas como Reynaldo Gianechinni, Thiago Lacerda e Fábio Assunção.

Segundo a revista Istoé Gente, entre 1999 e 2001, o ator bateu o recorde de cartas recebidas na Globo, com cerca de 800 por semana, algo que o colocava em um patamar importante de galãs, em uma época em que as redes sociais ainda não tinham grande força.

O sucesso fez Frias lidar com fãs invadindo hotéis, e se dava bem participando de bailes de debutantes, tendo chegado a dançar com até 97 meninas de uma única vez.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.