Deus Salve o Rei Novelas

Marquezine pratica luta e Marina Ruy Barbosa aprende a cortar legumes para Deus Salve o Rei

Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O mundo medieval, que marcará presença em Deus Salve o Rei, próxima novela das sete da Globo, é rico em elementos marcantes (castelos, carruagens, espadas, escudos, pergaminhos) e, por isso mesmo, foi fundamental uma imersão neste universo tão peculiar. O elenco começou a se familiarizar com a temática da trama na preparação, que durou quatro semanas.

Inicialmente, o trabalho foi feito com os preparadores Eduardo Milevicz, Babaya Morais, Cris Moura e Marcelo Bosschar. “Realizamos um processo de ‘esvaziamento’ de códigos, posturas, truques, que todos nós naturalmente construímos. Em paralelo, Babaya aplicou exercícios de fonoaudiologia direcionados às características dos atores na construção dos seus personagens”, conta o diretor-geral Luciano Sabino.

Ao longo deste processo, algumas pessoas do elenco fizeram também oficinas específicas, ligadas ao conceito medieval, tais como danças, arco e flecha, besta, hipismo, lutas corporais e com espada, culinária, escaladas, pinturas, entre outras. “Boa parte do elenco irá lutar, atirar de arco e flecha, cavalgar, dentre outras habilidades, usando todo conhecimento específico adquirido nesse processo”, adianta o diretor.

Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa na preparação elenco para Deus Salve o Rei (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa na preparação elenco para Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Marina Ruy Barbosa, que fará a plebeia Amália, fez aulas de culinária, arco e flecha e hipismo. “Tive que tirar as panelas do armário. Aprendi como cortar os legumes, carnes. A Amália trabalha na feira e faz caldos. Precisei me familiarizar com esse ambiente”, conta a atriz. Bruna Marquezine, a princesa Catarina na história, praticou hipismo e fez aulas de luta e dança. “É uma luta com espada muito bonita. Me diverti no processo”, conta.

Grazi Massafera fala de fracasso de personagem e novela tem reviravolta!
SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes