Martelo batido

Aumento aos 60+ tem martelo batido por Alexandre de Moraes e Globo crava 3 alertas pra receber mais em 2024


Alexandre de Moraes e Globo (Reprodução - Internet)

Emissora crava os alertas de aumento aos 60+ com martelo batido por Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes e os ministros do STF decidiram bater o martelo sobre uma situação que atinge diretamente os Brasileiros e o jornal da Globo confirmou 3 alertas que fazem jus aos brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que a revisão da vida toda do INSS fez com que os brasileiros sonhassem com uma melhor possibilidade de um aumento da aposentadoria.

Segundo informações do UOL, em março desse ano, STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou a revisão da vida toda dos aposentados pelo INSS.

O placar foi de 7 a 4. Os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Kassio Nunes Marques votaram a favor da União. Já os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram a favor dos aposentados.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Todas as vezes que ocorrem mudanças previdenciárias são criadas regras de transição e permanente. A de transição é para quem está perto de se aposentar. Mas, para algumas pessoas, a regra nova prejudicou”, diz o advogado previdenciário João Badari, que atua no caso.

Veja também

“O INSS perdeu em plenário duas vezes. Hoje ressuscitaram duas ações de 1999 e estão derrubando a revisão da vida toda por meio dessas ações. Estão falando que, se for declarado constitucional o artigo 3º, então foi aplicado corretamente o cálculo do benefício daquele que foi prejudicado pela regra de transição”, acrescenta.

O jornal EPTV de ribeirão preto decidiu comentar sobre o assunto e cravar 3 alertas sobre o que os aposentados podem fazer com o dinheiro da aposentadoria.

Segundo a Globo:

“As vezes o cara tem um tempo de contribuição não computado, um tempo especial que não foi reconhecido, trabalhou exposto a algum agente nocivo na vida dele e esquece que isso ai pode influenciar para o aumento da aposentadoria dele, inclusive se teve alguma reclamação trabalhista contra alguma empresa”.

COMO FALAR COM A GLOBO?

4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br