Audiência da TV

Audiência da TV

Masterchef perde mais de 50% do público e fecha com pior ibope da história

Após notícia de fim do Masterchef, Band bate o martelo e toma atitude com o reality que ninguém poderia imaginar
Masterchef foi mal na audiência na temporada deste ano (Foto: Reprodução)

Masterchef fechou a temporada deste ano com perda de mais da metade do seu público

Sem dúvida, na Band, o Masterchef é fenômeno comercial e digital, mas o reality não conseguiu reverter o seu engajamento nas redes sociais para audiência na TV. A oitava temporada, finalizada ontem (14), foi responsável pela pior audiência da história da franquia e acumulou uma média de apenas 2,32 pontos, em seus 24 episódios.

Esses números representam uma queda de 67% na audiência, se comparado com a edição do ano de 2015, onde o reality teve o seu melhor desempenho. A queda na audiência é um reflexo direto do desgaste do formato, pois, desde 2014, quando chegou na tela da Band, o programa ao todo já teve 13 edições, entre os mais variados formatos, a versão clássica, com cozinheiros amadores, só nesses 7 anos, teve oito edições.

Ainda de acordo com os dados consolidados, o Masterchef empilhou uma sequência de recordes negativos em 2021, a competição culinária teve o episódio menos vistos de sua história, com média de apenas 1,7 pontos em seu penúltimo episódio, transmitido na noite de 7 de dezembro.

O desfecho do reality que terminou com a vitória de Isabella Scherer também foi o menos assistido da história do programa, os dados prévios apontam que a final da temporada deste ano marcou 2,8 pontos, um décimo abaixo do melhor índice da temporada, que foi obtido em 7 de setembro.

MUDANÇA

No próximo ano, em uma tentativa de voltar aos números de outrora, a Band vai reformular o formato e transformará o reality culinário em um programa diário, seguindo o mesmo modelo que vem tendo sucesso na Argentina desde o ano passado.

Veja também

Segundo informações de Henrique Fogaça, que atua como um dos jurados da atração, as gravações da primeira temporada diária irá começar em abril de 2022 e devem durar cerca de quatro meses. A data de estreia da nova versão, vale destacar, ainda não foi definida.

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo vão comandar versão diária do MasterChef (foto: Divulgação/Band)
Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo vão comandar versão diária do MasterChef (Foto: Divulgação/Band)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários