Globo

Matéria do “Fantástico” gera protesto de vereadores no interior de SP

A Câmara de Vereadores de Fernandópolis, cidade localizada no interior do estado de São Paulo (SP), repudiou, por meio de comunicado, uma reportagem veiculada no último domingo (29), no programa “Fantástico”, da Rede Globo.

A reportagem aborda o suposto aumento do uso de drogas entre os jovens da cidade e questiona a eficiência das autoridades no combate ao uso de entorpecentes. Cita, ainda, um parecer do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que diz que o toque de recolher – criado pela administração municipal como medida preventiva – esconde os problemas em vez de resolvê-los.

O presidente da Câmara, vereador Dorival Pântano (PSC), que assina a carta de repúdio, afirmou que a reportagem humilhou a cidade de Fernandópolis. “Somos eleitos para representar o povo, e o que vimos foi nossa cidade humilhada e denegrida por conta de uma reportagem. Eu, que ando nas ruas diariamente, não sinto esse clima ruim em Fernandópolis, muito pelo contrário, acho que o trabalho da Vara da Infância e Juventude, tanto com o Toque de Acolher, quanto com o Toque Escolar, está ajudando a cuidar dos nossos adolescentes”, disse.

A respeito do toque de recolher implantado em Fernandópolis, a Câmara afirma que sua eficiência é reconhecida nacionalmente. “Câmaras e Prefeituras de várias cidades, inclusive de outros Estados, entraram em contanto com a Câmara de Fernandópolis para conhecer maiores detalhes sobre o Toque de Acolher”.

Em resposta, a Central Globo de Comunicação declarou ao Portal IMPRENSA, no começo da noite desta sexta-feira (03), que a reportagem baseou-se em fatos, e eles foram apresentados em imagens. “A reportagem do ‘Fantástico’ registrou imagens, como o telespectador pôde acompanhar, e noticiou um fato, ouvindo moradores e órgãos envolvidos, como o Ministério Público e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e suas diferentes opiniões”.

Fonte: Portal Imprensa

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008