Celebridades

Celebridades

Mateus Solano tem doença devastadora comunicada, corpo é modificado e perda cruel é confirmada

Mateus Solano tem doença devastadora comunicada, corpo é modificado e perda cruel é confirmada
Mateus Solano é Guilherme em Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Reprodução/Globo)

O artista está perdendo cabelos por calvície precoce e foi diagnosticado com vitiligo, doença que causa alteração na pele

No ar atualmente em “Quanto Mais Vida Melhor”, novela das 19h da Globo, Mateus Solano abriu o jogo sobre sua saúde e revelou o que ninguém imaginava: o artista tem vitiligo, doença que causa manchas pelo corpo, e sofre de calvície, que o faz perder cabelo de tempos em tempos.

Mas, calma! Em conversa com o Jornal O Globo, o artista demonstrou conviver bem com ambos e ainda pontuou achar desnecessário ter que disfarçar sua calvície para estrelar novelas.

“Tanto para Eric (de “Pega pega”) quanto para Guilherme (de “Quanto mais vida, melhor”), usaram spray para esconder as falhas no meu couro cabeludo, eu meio a contragosto. Os diretores não relacionam a calvície com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas”, iniciou.

A perda cruel de cabelo tão precoce vem sendo tratada com medicamentos, mas, não é uma coisa que influencia sua vida negativamente.

“Hoje em dia, com essa coisa de plásticas e implantes, está tudo artificial demais. Aos 30 anos, meu pai já era bem careca. Eu, aos 40, estou muito no lucro assim. Sempre tomei Finasterida, para evitar uma queda maior dos fios, mas nunca foi uma grande preocupação pra mim”, avaliou Mateus Solano.

Veja também

Mateus Solano tem doença devastadora comunicada, corpo é modificado e perda cruel é confirmada
Mateus Solano (Foto: Divulgação)

DOENÇA QUE MUDA O CORPO

Por fim, o ator da Globo assumiu que foi diagnosticado com vitiligo coincidentemente depois de uma tia morrer há dois anos atrás. “Preciso cuidar mais da minha pele porque desenvolvi vitiligo recentemente. São manchas muito localizadas, mas na novela dá pra ver uma em cima do meu lábio”, explicou.

“Não existe um diagnóstico definitivo para vitiligo, dizem que é emocional. Há dois ou três anos, perdi uma tia muito querida, e essa morte caiu como uma pedra na minha vida. Seis meses depois, começaram a me aparecer essas manchas brancas”, esclareceu o artista, que seguiu:

“É a única coisa com que eu consigo relacionar. Considero uma homenagem a Michael Jackson, sou muito fã. É claro que tenho os meus abismos, mas busco sempre o olhar positivo”, finalizou Mateus Solano, da Globo.

 

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários