Especiais Mais destaques

Mateus Solano dá beijo gay, recebe apoio em meio a onda de ódio e atores globais são flagrados em motel

Mateus Solano está afastado da TV desde o ano passado. (Foto: Reprodução)
Mateus Solano em cena em uma das novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Neste especial do TV Foco, abordaremos os atores da Globo, como Bruno Gagliasso e Mateus Solano, que interpretaram papeis gays em meio a onda de ódio no Brasil, especialmente na internet.

Bruno Gagliasso, por exemplo, meteu a boca no trombone e revelou caso intragável de censura dentro da emissora carioca. Já Mateus Solano, abriu sua caixa de segredos e contou um detalhe inimaginável sobre seu personagem mais marcante. Dica: Você sabe qual é.

+ Solano e Tony Ramos perdem o controle, vão as lágrimas e fazem declaração de amor um para o outro na Globo

MATEUS SOLANO

O ator Mateus Solano está fora da dramaturgia da Globo desde a novela das sete Pega Pega, enquanto fazia suas gravações na Escolinha como Zé Bonitinho, o ator aproveitava para fazer outros trabalhos fora da casa.

Atualmente, ele está fazendo uma parceria com Luís Miranda, contratado da Globo também, na peça de teatro O Mistério de Irma Vap. Ao ser convidado para participar do programa Conversa com Bial, Mateus Solano relembrou seu personagem mais marcante na televisão até agora: Félix!

+ Na Globo, Mateus Solano pede para fazer novela com estrela da casa; descubra quem é

Pode não parecer mais já se passaram cinco anos que Mateus Solano deu vida ao majestoso Félix na trama das nove da Globo, Amor à Vida. Abrindo sua caixinha de segredos, o ator contou que até hoje ele recebe o carinho do público por ter beijado o personagem de Thiago Fragoso no último capítulo do folhetim.

“Foram algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Tem gente que vem me abraçar e falar: ‘Obrigado!’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é”, ele contou durante o papo com o Bial. Na novela da Globo, Félix e Carneirinho formaram um par romântico e apesar do rapaz ser um vilão, ele foi adorado por todo o Brasil.

+ Gagliasso e Giovanna Ewbank são ‘flagrados’ em cenas quentes, fotos vazam e dão o que falar

Por ser um ator que adora o teatro, Mateus Solano revelou que não gostava de se imaginar fazendo televisão: “Mordi minha língua. O que achava que só conseguiria com o teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com esse personagem na novela. Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante”, relatou Solano em tempos de ódio mútuo entre as pessoas preconceituosas.

Beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida que deu o que falar (Foto: Reprodução/Globo)
BRUNO GAGLIASSO

Talvez o beijo em cena de Mateus Solano não tivesse causado tanto burburinho se não fosse o ator da Globo, Bruno Gagliasso. Como assim TV Foco? No ano de 2005, a novela escrita por Gloria Perez estava no ar e o intérprete do protagonista da atual trama das nove O Sétimo Guardião, fazia parte do incrível elenco. Bruno Gagliasso interpretou Junior, que se descobriu gay na trama e se apaixonou. Para o último capítulo estava reservado o primeiro beijo entre o casal homoafetivo na novela das nove. Mesmo depois da cena ter sido gravada, a alta cúpula da Globo vetou o beijo horas antes de ir para o ar.

Em 2015, Bruno Gagliasso desabafou sobre o caso em uma premiação: “Fiz uma novela chamada ‘América’ e em que fiz um cara que se descobria homossexual durante a novela. Fiz essa novela com muito tesão, muito mesmo. Sou movido a tesão. E nessa novela eu gravei o beijo gay no último capítulo, mas uma hora antes de a novela ir ao ar cortaram o beijo e não avisaram às pessoas do elenco. Fiquei muito triste na época. Depois vi o Mateus Solano (que deu um beijo gay em ‘Amor à vida’) e torci tanto, sabia que era um grande passo que o Brasil ia dar, e deu”, relatou na ocasião.

Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), casal gay na novela América da Globo no ano de 2005
Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), casal gay na novela América da Globo no ano de 2005 (Foto: Reprodução)
FELIPE ROQUE

No ano de 2016, Felipe Roque ficou nacionalmente conhecido por integrar o elenco protagonista de Malhação Pro Dia Nascer Feliz. Entretanto, atualmente, ele está se dedicando ao cinema, assim como Mateus Solano e Bruno Gagliasso, Felipe topou interpretar um personagem que descobre sua homossexualidade.

Ao gravar cenas para um longa, Felipe Roque dará vida a Henrique, um homem casado com uma mulher que se envolve com um garoto de programa. Em entrevista ao jornal do grupo Globo, EXTRA, o rapaz contou que protagonizará cenas de nudez e quentes. “Para mim foi tranquilo. A gente acabou tomando vinho e champanhe, mas não para a cena, porque tinha isso em cena”, comentou.

Felipe Roque (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fiquei um pouco tenso só com o tapa sexo, na hora das cenas de nudez, pois ficamos nu completamente de costas e fizemos algumas posições na frente da produção inteira, então foi um pouco desconfortável nesse momento. Mas no geral, a cena rolou numa boa, houve entrega dos dois atores e ficou bem artístico, o sexo e beijo… Não ficou uma coisa vulgar, pornochancha”, concluiu o jovem ator da Globo.

Gosta dos especiais publicados por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!