Celebridades

Celebridades

Mateus Solano relembra primeiro beijo gay em novela da Globo e defende a diversidade de atores: “Minorias”

Mateus Solano e Thiago Fragoso em novela da Globo (Foto: Reprodução)
Mateus Solano e Thiago Fragoso em novela da Globo (Foto: Reprodução)

Mateus Solano expõe que papéis devem ser distribuídos de forma melhor 

O ator Mateus Solano, em participação no podcast “Novela das nove”, defendeu a inclusão das minorias no elenco de qualquer tipo de programa televisivo. Atento as pautas sociais, o ator falou sobre o apoio a diversidade de gêneros.

Mateus Solano afirmou que atores e atrizes LGBTQIA+ devem ganhar mais espaço: “A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para o intérprete, não precisa saber a sexualidade.”, opinou o astro.

Mateus Solano conta sobre a diversidade presente em seu novo trabalho na Globo. “Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre.”, disparou o ator.

+Elizabeth Savalla se sente excluída na Globo, fica magoada com a emissora e não grava depoimento de novela

O ator Mateus Solano em "Quanto Mais Vida, Melhor"
O ator Mateus Solano em “Quanto Mais Vida, Melhor” (Foto: Reprodução)

Mateus Solano também surpreendeu ao revelar quantos testes de Covid-19 ele fez durante as gravações da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, totalmente gravada e finalizada. “Foram 178 ‘cotonetadas’ [em cada narina] durante as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor”, disse o astro, que enfrentou os testes para gravar suas cenas na novela.

+Claudia Raia revela divórcio, expõe doença, assume uso de medicamentos e desmorona ao vivo na Globo

BEIJO GAY

Mateus Solano relembrou o sucesso do casal Félix e Nico, interpretado por ele e Thiago Fragoso, em “Amor à Vida” (2013). “Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Thiago nesse papel. Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete que não tem nada a ver com a escolha do personagem”, concluiu o galã.

Lembrando que Mateus Solano e Thiago Fragoso deram o primeiro beijo gay em uma novela das 21h, na Globo, um feito amplamente divulgado na época e quebrando tabus na dramaturgia.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários