Mateus Solano

Mateus Solano

Mateus Solano é ressuscitado em nova novela, mas na vida real, encara a morte de frente: “Penso todo dia”

Guilherme em cena da novela Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Reprodução/Globo)
Guilherme em cena da novela Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Reprodução/Globo)

Ator fala da oportunidade de renascer, além da ficção de seu personagem

Na nova novela das sete Quanto Mais Vida, Melhor!, Guilherme (Mateus Solano) é um renomado cirurgião que morre ao lado de outras três pessoas em um acidente de avião. Na sequência, ele descobre que ganhou uma segunda chance de viver e decide se tornar uma pessoa melhor. Na vida real, seu intérprete confessa que não sabe o que faria caso recebesse a oportunidade de renascer, uma vez que pensa na morte todos os dias – e convive bem com essa realidade.

Mateus Solano declara: “Eu tenho uma noção muito saudável de que vou morrer. Acho que as pessoas ficam afastando essa ideia, eu não. Todos os dias eu penso na morte. Não como algo que vai acontecer a qualquer momento, mas que faz parte da vida, que me lembra do milagre que é estar aqui respirando”.

+Globo faz mega operação desesperada para migrar público de Gênesis para seu atual fiasco Um Lugar ao Sol.

Na trama de Mauro Wilson, Guilherme é um homem rude e controlador, que morre de ciúme de sua mulher, Rose (Bárbara Colen), além de ter um péssimo relacionamento com o filho, Antônio (Matheus Abreu). Após ressuscitar, o médico tentará consertar esses problemas.

Mateus Solano afirma: “Uma das coisas de que mais gosto é viajar, conhecer outras culturas, formas de pensar. Eu gostaria de conhecer o máximo possível. Não sei se eu faria uma coisa muito diferente do que faço se tivesse uma segunda chance, acho que ia falar: ‘Oba, vamos viver mais!'”.

Veja também

Mateus Solano é Guilherme em Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Reprodução/Globo)
Mateus Solano é Guilherme em Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Reprodução/Globo)

A novela já está totalmente gravada

Mateus Solano chegou a assistir a uma cirurgia de verdade para poder compor seu personagem. Mas o ator destaca que o maior empecilho para ele foi ter que trabalhar durante a pandemia de Covid-19, com todos os protocolos necessários – a novela estreará totalmente gravada.

+Marina Ruy Barbosa declara gostar de homens maduros e assume relacionamento com deputado: “Aprendizado”

Mateus Solano confessa: “[O maior desafio] Foi passar pelos protocolos, o ritmo lento, de horas inexistentes, essa instabilidade. Foram várias as dificuldades, os desafios que esse elenco teve. Como estava todo mundo na mesma, a gente pensava: ‘Estamos no mesmo planeta, todo mundo tendo que rebolar’. Acho que isso gerou uma solidariedade espontânea, e tudo correu muito bem”.

Mateus Solano ainda contou mais sobre a novela: “É muito grande, são 161 capítulos, para não ter bate-bola com o público. A novela só pode ser tão grande porque existe esse diálogo. Só que não tinha outra forma de fazer, foi uma coisa inédita por causa do momento inédito. Não é o ideal, absolutamente, fazer uma coisa tão longa sem ter esse diálogo com os espectadores, mas foi a foi a única coisa possível. Fizemos com o maior profissionalismo e carinho.”, concluiu.

Fonte: Notícias da TV

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários