Celebridades

CelebridadesRecord

Matheus Ribeiro diz não temer contrato por ser gay, após motim contra ele na emissora: “Contrato é com a Record”

Matheus Ribeiro e Edir Macedo, dono da Record (Foto: Divulgação)
Matheus Ribeiro e Edir Macedo, dono da Record (Foto: Divulgação)
Matheus Ribeiro e Edir Macedo, dono da Record (Foto: Divulgação)
Matheus Ribeiro e Edir Macedo, dono da Record (Foto: Divulgação)

Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record e tem gerado polêmica dentro do canal

O jornalista Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record após decidir deixar a afiliada da Rede Globo em Goiânia. Sua estreia no canal acontece nesta segunda- feira, 04 de maio e ele está super ansioso pra ver como vai se sair na nova casa.

Primeiro âncora gay assumido a apresentar o Jornal Nacional, Matheus Ribeiro não teme uma censura na Record, uma emissora abertamente evangélica e comandada por bispos.

+Silvia Poppovic, após ter salário estrondoso vazado na Band e demissão, volta na atração e choque é geral: “Explica”

O apresentador, inclusive, não acredita que sofrerá represálias ou censura devido a sua orientação sexual e reforçou a relação profissional que tem com a Record. “Minha negociação com a emissora foi inteiramente pautada no profissionalismo. Meu contrato é com a RecordTV. Em nenhum momento, questões pessoais foram alvos de discussão, porque representam a liberdade individual de todo e qualquer cidadão”, disse ele ao UOL.

Assim que deixou a afiliada da Globo, o jornalista fez duras críticas ao canal e acusou a emissora de censura. “Me proibir de fazer uma live para conversar com meus amigos e bater papo com os seguidores beira a censura desmotivada, pelo simples prazer de exercer o poder”, escreveu ele em texto sobre a sua demissão na época.

Veja também

+Regina Duarte tanta mudar funcionário de cargo, é duramente impedida e sofre ataque público

Matheus Ribeiro na Bancada do JN (Foto: Globo)
Matheus Ribeiro na Bancada do JN (Foto: Globo)

O apresentador estreará nesta segunda na bancada do DF Record

Após deixar Goiânia, Matheus Ribeiro, além de trabalhar na emissora local de Brasília, também vai participar do rodízio de apresentadores do Jornal da Record aos finais de semana e feriados.

Na nova emissora, o âncora diz ter total liberdade para usar as suas redes sociais. No Instagram, por exemplo, ele já acumula mais de 470 mil seguidores.

+Perfil oficial de Zezé Motta anuncia triste perda e famosos lamentam a notícia: “força”

“Quando surgiu o convite da RecordTV, tive a certeza de que televisão é realmente a minha paixão. Além da liberdade para atuar nas minhas redes sociais, encontrei também abrigo para as ideias que quero implantar no jornal, assumindo também o posto de editor-chefe. Assumir essas funções na capital federal, aos 26 anos de idade, é uma experiência indescritível”, descreveu ele, que não esperava retornar à TV tão cedo após demissão.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários