Celebridades

Mauro Naves dá a volta por cima após humilhação na Globo e vira alvo de três emissoras

O repórter Mauro Naves é o mais novo cobiçado das concorrentes da Globo (Foto: Reprodução)
O repórter Mauro Naves é o mais novo cobiçado das concorrentes da Globo (Foto: Reprodução)

Após ter sido “afastado” ao vivo durante o Jornal Nacional, Mauro Naves dá a volta por cima e vira alvo de três emissoras concorrentes da Globo.

A Globo chocou muita gente ao colocar William Bonner para ler uma nota ao vivo no Jornal Nacional anunciando o afastamento do jornalista Mauro Naves. Na época, ele foi acusado de se envolver além da conta no caso envolvendo Neymar e a modelo Najila Trindade, que o acusa de estupro e agressão.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, leu o âncora do JN na ocasião.

+Record toma atitude em relação a Iza e música que fala de macumba é modificada

+Najila Trindade prestará novo depoimento que pode encerrar as investigações e condenar Neymar por crime

+Verão 90, Órfãos da Terra e reprise de Por Amor batem recorde semanal de audiência na Globo

E se você achava que havia alguma chance dessa confusão ser resolvida e de Mauro Naves voltar em breve a fazer as coberturas do canal carioca, estava bastante enganado. Bastante revoltado e abalado com a decisão da Globo de afastá-lo, ele nem mesmo assistiu aos jogos da Copa America transmitidos com exclusividade pelo canal e chegou a um acordo com a emissora de demissão.

O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração“, explicou a Globo em nota enviada à imprensa.

Mauro Naves pode ser contratado pela Record. (Foto: Reprodução)
Mauro pode ser contratado pela Record. (Foto: Reprodução)

Se depender das concorrentes da Globo, no entanto, o jornalista não ficará por muito tempo sem trabalhar. Isso porque, segundo informa o jornalista Fefito, da Jovem Pan, pelo menos três canais vêm demonstrando interesse no repórter: a Band e, principalmente, a Record e a CNN Brasil.

Os dois últimos canais, inclusive, já eviaram emissários para procurar Mauro Naves. A dúvida tanto da Record quanto da CNN é uma só: se o jornalista terá que cumprir uma quarentena fora do ar como clásula do desligamento com a Globo.

+Após Anitta, cantor bonitão surge com namorado gato e ganha declaração romântica

William Waack, que já passou por situação parecida, teve que ficar por um período sem ser contratado por qualquer outra emissora ou falar sobre os bastidores da Globo nesse tempo. Depois, foi contratado pela mesma CNN que quer Mauro Naves em seu time.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics