Globo

Mauro Naves é desmascarado em acusação de estupro de Neymar, William Bonner anuncia atitude e jornalista tenta se explicar

Mauro Naves, experiente repórter da Globo, foi afastado após envolvimento no caso de Neymar. Anuncio foi feito durante o Jornal Nacional na Globo com William Bonner
Mauro Naves, experiente repórter da Globo, foi afastado após envolvimento no caso de Neymar

A polêmica envolvendo o caso de estupro envolvendo o jogador Neymar acabou sobrando até mesmo para o experiente jornalista e repórter esportivo da Globo, Mauro Naves. Isso mesmo, na edição do Jornal Nacional que foi ao ar na noite desta quarta-feira (5), William Bonner anunciou em carta aberta a decisão pelo afastamento do renomado jornalista até que os fatos de envolvimento dele em toda a polêmica do jogador Neymar possam ser apurados.

Tudo aconteceu depois que ficou provado que foi Mauro Naves, quem disponibilizou o contato do pai do jogador de Neymar, para que o antigo advogado, da moça que acusa o jogador, pudesse entrar em contato com ele na tentativa de uma suposta negociação financeira para que a história não viesse à público. A história ganhou desdobramento, depois que o advogado, José Edgar Cunha Bueno, abandonou o caso da acusadora de Neymar e alegou que foi o pai do jogador quem o chamou para uma reunião na casa dele. Já Neymar pai afirmou que tudo não passa de uma mentira e que ele foi convocado para uma reunião pelo então advogado da acusação.

+ Susana Vieira, que luta contra câncer, tem foto divulgada, aparência causa profundo espanto e público não acredita: “Como tá magra”

+ Agno é flagrado com garoto de programa em A Dona do Pedaço e Rania desconfia de Basma em Órfãos da Terra; tudo sobre sua novela favorita

+ Após discussão com Leo Dias ao vivo no SBT, Lívia Andrade responde publicação do jornalista e diz: “o resto a gente continua no particular”

No meio dessa história toda, Mauro Naves confirmou que passou o contato do pai de Neymar para o advogado da acusadora, mas alegou que somente cometeu tal atitude na esperança de conseguir apurar toda a polêmica com exclusividade, o que de fato acabou não acontecendo.

Diante da atitude do jornalista, o Jornal Nacional com William Bonner anunciou o afastamento oficial de Mauro Naves até que todos os fatos do envolvimento dele sejam apurados de forma mais aprofundada. A notícia, claro, repercutiu bastante, colocando o nome do jornalista entre os assuntos mais comentados.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, disse o comunicado da Globo.

+ SBT inicia escalação da novela Patinho Feio, a substituta de As Aventuras de Poliana

Falando ainda em Neymar, antecipamos agora pouco no TV Foco, que o jogador vive uma situação tão complexa, que agora sofreu uma grave acidente no jogo amistoso entre Brasil e Catar que anteciparia o início da Copa América. Agora, o ex de Bruna Marquezine terá que fazer uma cirurgia por conta de rompimento nos ligamentos. Saiba mais clicando aqui.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!