Celebridades Neymar William Bonner

Mauro Naves expõe detalhes surreais após ter sido demitido da Globo ‘ao vivo’ no JN por William Bonner: ‘Vexatório’

Mauro Naves william bonner globo
Mauro Naves disse que se sentiu fora da Globo após William Bonner lê comunicado sobre afastamento no JN

Em entrevista, Mauro Naves disse que soube que seria demitido da Globo após o comunicado da emissora lido por William Bonner ao vivo no JN

Demitido oficialmente da TV Globo em julho de 2019 após se envolver, mesmo que indiretamente no processo movido por Najila Trindade contra Neymar, quando aquela acusou o jogador de estupro, Mauro Naves afirmou que se sentiu fora da emissora carioca ainda em junho quando, ao vivo no Jornal Nacional, o apresentador William Bonner leu comunicado da empresa relatando seu afastamento temporário de suas atribuições no canal.

Foi exatamente isso que disse o próprio Mauro Naves durante bate-papo com o jornalista Ivan Moré, que também deixou a Globo no ano passado. No podcast Qualé, Moré?, Mauro Naves contou tudo sobre sua demissão, disse que não tinha intenção de sair da Globo, contrariou a empresa ao afirmar que a decisão não foi em comum acordo, ao contrário do que havia sido dito pela emissora na ocasião e, por fim, contou que sabia que estava fora da empresa no momento em que William Bonner leu aquele comunicado ao vivo para todo o país no Jornal Nacional.

“Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. [A Globo] não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [como foi anunciado] ali eu entendi que não iria ter volta”, afirmou o repórter esportivo que tinha 31 anos de empresa. Naquela ocasião, William Bonner disse a emissora tinha visto “evidências de que” as atitudes de Naves “neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”.

“Quando eu vi aquilo [sendo lido por William Bonner no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse normalmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, disse Mauro Naves sobre a posição da Globo referente ao episódio.

Entenda

Em junho de 2019 estourou na imprensa brasileira a notícia de que a modelo Najila Trindade havia acusado Neymar de estupro. A denuncia foi revelada pelo portal UOL e caiu como uma bomba. Dias depois, o pai do jogador brasileiro divulgou prints de uma conversa via WhatsApp com o ex-advogado de Najila e o nome de Mauro Naves é citado. Segundo foi esclarecido, o repórter da Globo havia passado o número de telefone do Neymar Pai para o então defensor da modelo.

Conforme Mauro Naves, ele só passou o telefone do pai de Neymar para o então advogado de Najila Trindade após o consentimento dele. O repórter diz ainda que fez tudo isso visando ter o furo da reportagem, “mas a notícia não aconteceu porque ela [Najila] se desentendeu com esse advogado e ele caiu fora. Falei: ‘Caí fora junto, não tenho mais a fonte’. Fiquei sossegado”. Segundo o site Notícias da TV, a Globo teria apurado que Mauro Naves sabia antes de todo mundo do caso, mas não divulgou a informação e, ainda, teria atuado para abafar o escândalo. Na nota lida por William Bonner a emissora noticiou o afastamento do repórter – cerca de um mês depois, ele foi oficialmente demitido.

Mauro Naves foi demitido pela Globo após se envolver em polêmica de Neymar william bonner
Mauro Naves foi demitido pela Globo após se envolver em polêmica de Neymar (Foto: Reprodução/Montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco