Celebridades Neymar

Mauro Naves se complica, é suspeito de ser sócio de ex-advogado da mulher que acusou Neymar e interesse por trás é revelado

Mauro Naves foi afastado da Globo por causa do caso Neymar (Foto: Reprodução)
Mauro Naves foi afastado da Globo por causa do caso Neymar (Foto: Reprodução)

O polêmico caso envolvendo a acusação de estupro contra o jogador Neymar Jr. acaba de ganhar um novo capítulo e o jornalista Mauro Naves se complica.

Isso porque, segundo informações do ‘Blog do Paulinho’, Mauro Naves, da Globo, seria sócio do ex-advogado de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro.

+Bruna Marquezine não fica calada, manda recado para ex de Neymar e público fica sem acreditar com mensagem

+Fernanda Gentil é chamada às pressas para substituir Galvão Bueno na narração da Copa Feminina

+Neymar, vítima de maldição da ex, é sincero, parte para cima da ex e manda recado para todo mundo ver

A versão oficial conta que José Edgard Bueno, o ex-advogado da modelo, teria pedido o número do telefone de Neymar Pai para Mauro Naves. No entanto, segundo as novas informações, eles estavam tentando abafar o caso.

Vale ressaltar que após muita investigação, a emissora carioca descobriu que muito provavelmente o envolvimento do repórter com o caso vai muito além de ter repassado o número do jogador. A cúpula do canal esteve em São Paulo para se aprofundar a respeito do caso, mas nenhuma decisão deve ser tomada antes da confirmação da polícia.

Conversa foi divulgada (Foto: Reprodução)

A Record TV, concorrente direta da Globo, foi atrás do caso e descobriu a conversa trocada entre os profissionais. Uma das mensagens divulgadas pela emissora de Edir Macedo, segundo o site Notícias da TV, pode ser suficiente, inclusive, para acabar levando à demissão de Mauro Naves na emissora carioca. O repórter trabalha na emissora há 31 anos.

“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem.  Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, diz o trecho trocado entre o advogado e sua ex-cliente, em que tal pessoa não tem o nome divulgado, mas acredita-se que seja o repórter global.

+Beleza dos filhos de Hortência causa alvoroço na Globo e público fica totalmente perplexo

A Globo também havia afirmado que a reunião que ocorreu foi feita a convite do pai de Neymar. Hoje, em nota, o patriarca desmentiu essa informação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião, e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada, indo de encontro ao que foi relatado pela própria TV Globo.

A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado“, afirmou a assessoria jurídica de Neymar por meio de nota, contradizendo reportagem dos telejornais da Globo.

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente após alguns dias relatou à Globo sua participação no episódio. Mauro Naves disse que esperava ter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.